PUBLICIDADE

Tênis

Fognini vira sobre Nadal e deixa espanhol sem Grand Slam em 2015

5 set 2015 - 08h56
Compartilhar
Exibir comentários

O espanhol Rafael Nadal perdeu sua última oportunidade de conquistar um Grand Slam em 2015. Na noite de sexta-feira, pela terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o italiano Fabio Fognini venceu o adversário ibérico com parciais de 3/6, 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4.

Fognini, 32º pré-classificado, aproveitou nove das 16 oportunidades criadas para quebrar o saque do adversário, oitavo favorito a título em Nova York. Ele cometeu 57 erros não forçados, mas terminou com 70 winners, 40 a mais que o adversário espanhol.

Com cinco vitórias em oito partidas, Nadal mantém a vantagem no confronto direto. Em 2015, no entanto, o italiano leva vantagem, já que contabiliza três triunfos em quatro duelos. Derrotado em Hamburgo, Fognini bateu o ex-número 1 do mundo no Rio de Janeiro e em Barcelona, feito repetido em Nova York.

Com a derrota na noite de sexta-feira, Nadal terminará a temporada sem títulos de Grand Slam, o que ocorreu pela última vez em 2004, ano em que conquistou seu primeiro título como profissional. No Aberto dos Estados Unidos, o espanhol repete a campanha de 2005, quando também perdeu na terceira rodada.

Nadal ganhou todas as 151 uma partidas depois de vencer os dois primeiros sets em Grand Slam. Em um dos melhores jogos de tênis da temporada, com 3h46min de duração, Fognini venceu um top 10 em quadra dura de forma inédita depois de 17 tentativas.

Aos 28 anos de idade, o italiano se prepara para disputar as oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos pela primeira vez na carreira. Na próxima rodada, Fognini terá mais um rival espanhol, Feliciano Lopez, cabeça de chave número 18 do campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade