PUBLICIDADE

Tênis

Federer despacha espanhol e vai à 3ª rodada em Roland Garros

27 mai 2015 - 09h32
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Tenista número 2 do mundo, Roger Federer chegou a Paris como francoatirador, já que Novak Djokovic (1º) vive melhor momento e Rafael Nadal (7º) é o especialista nas quadras de Roland Garros. No entanto, o suíço segue avançando com tranquilidade na competição e conquistou uma vaga na terceira rodada na manhã desta quarta-feira.

Federer derrotou o espanhol Marcel Granollers (56º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7-1) e 6/3, em apenas 1h47 de partida. Sendo assim, o suíço continua sem ceder sets em Paris, já que bateu o colombiano Alejandro Falla por 3 a 0 em sua estreia.

Campeão de Roland Garros em 2009, Roger Federer terá como adversário na terceira rodada o vencedor do duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis (58º) e o bósnio Damir Dzumhur (87º), os quais se enfrentam também nesta quarta.

Federer busca seu segundo título em Roland Garros
Federer busca seu segundo título em Roland Garros
Foto: Jason Cairnduff/Livepic / Reuters

Dono de três títulos em 2015 (Brisbane, Dubai e Istambul), Roger vai atrás do 86º na carreira e o segundo em Roland Garros, o Grand Slam que menos venceu. Em torneios deste nível, o suíço tem 17 conquistas, sendo o maior campeão da história, seguido por Rafael Nadal e Pete Sampras, com 14.

Roger Federer começou a partida agressivo e rechaçou o saque de Granollers logo no primeiro game. Sem dificuldades, o suíço foi confirmando seus serviços e voltou a conquistar uma quebra para fechar o primeiro set em 6/2.

Ao contrário da primeira parcial, a segunda foi de grande equilíbrio entre os tenistas. Com uma quebra para cada lado, o tie break foi forçado. No desempate, Federer atacou Granollers mesmo enquanto recebia o saque adversário e, com três mini quebras, fechou em 7/6 (7-1).

No terceiro set, Federer saiu com uma quebra atrás, porém não demorou a reagir. O veterano tenista venceu cinco games seguidos e virou para 5/2. Depois, ele só administrou a vantagem para encerrar o duelo com um 6/3.

Os números mostram bem a imensa superioridade de Federer. O suíço venceu 40 dos 49 pontos disputados com seu primeiro serviço, configurando um aproveitamento de 82%. Ele também não economizou em agressividade. Procurando fechar os espaços para o espanhol, o número 2 do mundo subiu à rede 37 vezes, sendo que 30 foram executadas com sucesso. O veterano tenista ainda disparou 38 bolas vencedoras, mais do que o dobro de Granollers, que encaixou 17.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade