PUBLICIDADE

Tênis

"Gostaria de ter a energia e as pernas de 2005", afirma Nadal

22 mai 2015 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários

Após 10 anos de sua primeira conquista em Roland Garros, Rafael Nadal foi perguntado nesta sexta-feira sobre o que gostaria de ter daquela época na edição deste ano do Grand Slam. O espanhol disse que precisaria apenas da energia e de suas pernas.

"Gostaria de ter a energia e as pernas de 2005, isso me bastaria. Não preciso de mais nada", disse Nadal em uma conferência de imprensa em Paris.

Nadal aproveitou para explicar como sua carreira evoluiu com o decorrer dos anos. Nove vezes campeão de Roland Garros, o espanhol de Manacor afirmou que compensou as coisas que perdia, equilibrando a balança.

"Tudo isso é um processo. Durante minha carreira aconteceu uma coisa básica, quando passam os anos vocês perde algumas coisas, por um lado, e se você não as compensa com outras é difícil crescer. Meu tênis evoluiu e fiz com que a balança ficasse equilibrada. O que eu perdi por um lado, acabei compensando por outro", disse.

Com o objetivo de conquistar o 10º título em Paris, Nadal acredita que não é o grande favorito do Grand Slam, compartindo a pressão com seus outros adversários. Para o espanhol, ele terá que fazer algo a mais para se consagrar campeão em 2015.

"Não sinto que eu seja o franco favorito, mas sou um dos candidatos e isso faz com que a pressão seja compartida. Esse ano é diferente, mas o objetivo é o mesmo. Outras vezes tinha que manter o que trazia até aqui, porque tinha conquistados muitos triunfos. Agora sei que só com isso não vou conseguir. Vou ter que fazer algo mais", sentenciou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade