0

Grã-Bretanha anuncia equipe que lutará por 1º título na Davis em 79 anos

17 nov 2015
17h11
  • separator
  • comentários

Com Andy Murray como destaque, a Federação Inglesa de Tênis (Lawn Tennis Association, LTA) anunciou nesta terça-feira a equipe que do dia 27 ao dia 29 deste mês disputará a final da Copa Davis contra a Bélgica, na cidade de Gent.

O capitão da Grã-Bretanha, Leon Smith, deixou de lado as surpresas e montou a lista com os irmãos Andy e Jamie Murray, além de Kyle Edmund, James Ward e Dominic Inglot. A baixa é Aljaz Bedene, que já jogou pela Eslovênia e terá recurso junto à Federação Internacional (ITF) julgado apenas em março do ano que vem.

Dona de nove títulos da Davis, a equipe britânica não vence a competição por países desde 1936. A última participação na decisão foi em 1978, em que foi derrotada pelos Estados Unidos.

"É um momento histórico para o tênis britânico, e estou encantando de ter convocado estes cinco jogadores para o duelo com a Bélgica", disse Smith.

"A equipe obteve resultados incríveis neste ano, e estamos muito motivados antes desta final. No entanto, não podemos subestimar o desafio que temos diante de nós. Todos os integrantes da equipe belga estão no top-100 e farão de tudo pela vitória", acrescentou.

Grã-Bretanha e Bélgica se enfrentaram 11 vezes na Copa Davis, a primeira em 1904 e a última há três anos. Nessa ocasião, os belgas levaram a melhor por 4 a 1.

"Representar o meu país na final da Copa Davis é um grande honra. Será uma nova experiência para toda a equipe e para mim. Estou muito emocionado de poder disputar este duelo com a Bélgica. Eles têm grandes jogadores, com muito talento, que nos trarão dificuldades", comentou o número 1 da Grã-Bretanha e 2 do mundo, Andy Murray.

EFE   
  • separator
  • comentários
publicidade