PUBLICIDADE

Grand Slam

Ainda com dores, Nadal pode ficar fora de Wimbledon

18 jun 2009 - 16h25
Compartilhar

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, mostrou não estar totalmente recuperado dos problemas nos joelhos durante uma exibição e pode não disputar Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.

» Lesão no pulso tira francês Monfils de Wimbledon

» Ferrer é derrotado e perde chance de faturar o bi

Nesta quinta o espanhol perdeu para o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Ele mostrou dificuldades de movimentação no confronto, disputado no Hurlingham Club de Londres.

Nadal desistiu do Torneio de Queen's, encerrado segunda-feira, e não joga desde a eliminação para o sueco Robin Soderling nas oitavas-de-final de Roland Garros, quando deu adeus ao sonho do pentacampeonato no saibro de Paris.

O tenista disse que fará o anúncio definitivo nesta sexta, depois da segunda partida pelo torneio, contra o suíço Stanislas Wawrinka.

Embora o número um do mundo não tenha falado com a imprensa, seu tio e treinador, Toni Nadal, admitiu que seu pupilo vem tendo problemas para dobrar os joelhos, e que os tratamentos não foram suficientes.

Perguntado se Nadal poderá defender o título de Wimbledon conquistado ano passado, o treinador respondeu: "Não sei. Temos que esperar até amanhã".

O espanhol foi confirmado pela organização como cabeça-de-chave número um. O suíço Roger Federer, campeão de Roland Garros e número dois do tênis mundial, sai como segundo cabeça-de-chave.

A organização de Wimbledon não adota o ranking da ATP para definir os favoritos, e sim seu desempenho nas quadras de grama.

O escocês Andy Murray, que vem do título do torneio de Queen's - considerado o maior teste para a competição - será o terceiro pré-classificado, e o sérvio Novak Djokovic aparece como quarto.

Com dores no joelho, tenista espanhol pode não jogar
Com dores no joelho, tenista espanhol pode não jogar
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade