publicidade
23 de janeiro de 2013 • 02h52 • atualizado às 03h59

Aos 19 anos, Stephens elimina Serena Williams e avança à semi

Stephens disse que demorou para cair a ficha após vencer a compatriota
Foto: AP
 

A americana Sloane Stephens, de apenas 19 anos, protagonizou a primeira grande zebra do Aberto da Austrália de 2013, ao eliminar a compatriota Serena Williams, vencedora de 15 títulos de Grand Slam, sendo cinco em Melbourne. Stephens, número 25 do ranking, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, após duas horas e 17 minutos.

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

A jovem enfrentará na semifinal, a primeira de sua carreira em um dos quatro torneios mais importantes do mundo, a líder do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka, que mais cedo havia eliminado a russa Svetlana Kuznetsova. A russa Maria Sharapova (2ª) enfrentará a chinesa Na Li (6ª) na outra semifinal. 

Cabeça de chave 3, Serena impôs seu jogo no início, e conseguiu fechar o primeiro set sem grandes problemas. Na segunda parcial, no entanto, começou a sentir dores nas costas, e chegou a ser atendida pelos médicos do torneio no vestiário. A adversária se aproveitou da situação, quebrou o serviço de Williams e conseguiu vencer o set.

No terceiro e decisivo, a impressão era que Stephens iria ganhar sem muito trabalho. Serena, no entanto, conseguiu voltar ao jogo e quebrou o saque da compatriota, fazendo 4 a 3. Na sequência, porém, Stephens devolveu a quebra e confirmou seu serviço para virar e fazer 5 a 4. No décimo game, a menina de 19 anos conseguiu manter os nervos no lugar a contou com os erros de Serena para fechar a partida em 6/4.

Segundo o site oficial do Aberto da Austrália, Stephens tem um pôster de Serena no quarto de sua casa, e já descreveu a veterana, 31 anos, como sua "deusa" no tênis. Na entrevista após a partida, ela brincou: "eu acho que preciso de um pôster de mim mesma".

 

 

Terra