PUBLICIDADE

Grand Slam

Após adiamento, Djokovic desperta, vira contra Ferrer e vai à final

9 set 2012 - 14h23
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

Após ser suspensa após 32 minutos no último sábado por causa de uma ameaça de tornado, a semifinal do US Open entre David Ferrer e Novak Djokovic foi concluída neste domingo, e ao contrário do visto antes do adiamento, quem sobrou em quadra foi o sérvio. Djokovic, número 2 no ranking, superou o espanhol, número 5, por 3 sets a 1 (2/6, 6/1, 6/4 e 6/2) e enfrentará o britânico Andy Murray na final do Aberto dos EUA, na próxima segunda.

Ferrer, que saiu de quadra no último sábado vencendo o primeiro set por 5/2, não teve problemas para abrir a vantagem de um set contra o rival, após confirmar o serviço e fechar a parcial em 6/2.

A partir do segundo set foi a vez de Djokovic devolver o massacre, e com sobras. O sérvio não deu chance para Ferrer e fechou a parcial em 6/1, ganhando quase o dobro de pontos (30 a 17) que o rival durante a disputa.

E o ritmo do sérvio não diminuiu no início do terceiro set, quebrando saque do adversário logo no primeiro game. Ferrer chegou a recuperar o ritmo de sábado e devolveu a quebra em seguida, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Djokovic, perdendo por 6/4.

O quarto set teve o mesmo começo do terceiro, com Djokovic quebrando o saque do espanhol. No entanto, desta vez o sérvio não deixou o espanhol se recuperar, logo abrindo 4 a 1. Com dois break points de vantagem, Djokovic não teve dificuldades para fechar a disputa em 6/2, após duas horas e 32 minutos de partida.

Com o resultado, Djokovic enfrenta o britânico Andy Murray, número 4 do mundo, na busca pelo bicampeonato do US Open, enquanto Ferrer segue com a sina de nunca ter disputado uma final de Grand Slam na carreira. A final do Aberto dos EUA ocorre na próxima segunda-feira, às 17h (de Brasília).

Após sofrer no sábado, Djokovic se recupera, bate Ferrer e vai para a final do US Open
Após sofrer no sábado, Djokovic se recupera, bate Ferrer e vai para a final do US Open
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade