PUBLICIDADE

Grand Slam

Após início hesitante, Clijsters vence russa e vai às quartas

24 jan 2011 - 11h15
(atualizado às 14h50)
Compartilhar

No jogo de encerramento da rodada do Aberto da Austrália desta segunda-feira, a belga Kim Clijsters derrotou a russa Ekaterina Makarova (45° da WTA), com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2, e se colocou entre as oito melhores do torneio australiano, do qual já foi vice-campeã, em 2004.

» Veja fotos da partida

» Confira fotos das principais musas do Aberto da Austrália

» Kvitova vence Pennetta e vai às quartas do Aberto da Austrália

» "Erros não forçados não me afetam", diz Federer

» Nadal passa fácil por Cilic e faz clássico espanhol nas quartas

Nervosa, a russa não conseguia encaixar seus ataques a princípio e viu a adversária abrir dois games, sugerindo que a partida seria tranquila para a número 3 do mundo. Impressão que seria desmentida pelos pontos seguintes.

Jogando contra uma surpreendente Makarova, Clijsters não conseguiu dominar sua adversária como de hábito no primeiro set, encerrando a primeira parcial com uma vitória no game desempate e ostentando números quase identicos aos de sua rival. Foram 11 pontos vencedores para cada uma e 15 erros não forçados da Belga, seis a menos em relação à adversária.

Na segunda parcial, porém, a história foi outra e a russa não conseguiu manter a constência nas trocas de bola do fundo de quadra e, com muitos erros, foi presa fácil para uma das tenistas mais sólidas nos golpes de base do mundo.

Assim, com duas quebras, a última no sétimo game, Clijsters abriu três games de vantagem e sacou em 5 a 2 para fechar tranquilamente a partida.

No set final, a belga venceu 30 pontos, contra 18 da rival, que, embora tenha feito mais winners (6 a 4), levou clara desvantagem nos erros não forçados (15 a 9).

Na próxima rodada, Clijsters enfrenta a polonesa Agnieszka Radwanska, que derrotou, em três sets (7/5, 3/6 e 7/5), a chinesa Shuai Peng, nas oitavas de final.

Clijsters busca primeiro título no Aberto da Austrália
Clijsters busca primeiro título no Aberto da Austrália
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade