0

Após título em Paris, Nadal enaltece equipe e parabeniza Djokovic

11 jun 2012
12h00
atualizado às 13h23

Após conquistar seu sétimo título em Roland Garros, Rafael Nadal não escondeu sua felicidade. Empolgado, o espanhol destacou que este é um momento especial em sua carreira e ressaltou a qualidade de Novak Djokovic, último adversário que precisou superar para alcançar mais um triunfo no saibro francês.

Rafael Nadal se disse emocionado com o sétimo título de Roland Garros
Rafael Nadal se disse emocionado com o sétimo título de Roland Garros
Foto: Reuters

» Veja as melhores fotos dos bastidores de Roland Garros
» Veja os vestidos das tenistas em Roland Garros 2012

"Obrigado a todos. Quero parabenizar 'Nole' e sua equipe, pois fizeram um torneio incrível. Para mim, é um privilégio estar aqui e jogar contra o melhor tenista do mundo. Muito obrigado a todos que fizeram ser possível que esta seja a melhor competição do planeta", afirmou.

Com a vitória sobre o sérvio, Nadal assegurou seu sétimo título do Grand Slam francês, superou o sueco Bjorn Borg e se tornou o atleta com mais troféus na história da disputa sobre a superfície de terra batida parisiense. "É uma honra para mim, é o torneio mais especial do mundo. Este troféu, para mim, é algo inesquecível. É um dos momentos mais especiais de minha carreira", completou o espanhol.

Já Djokovic, que disputou pela primeira vez uma final em Roland Garros, reconheceu que enfrentou um grande jogador. "É um privilégio estar pela primeira vez na final de Roland Garros e espero voltar no próximo ano", encerrou o sérvio, atual primeiro colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade