0

Azarenka festeja com champanhe e exibe troféus em Melbourne

29 jan 2012
10h33
atualizado às 11h02

Campeã do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de sua carreira, nova número 1 do mundo e US$ 2,3 milhões mais rica, a bielorrusa Victoria Azarenka tem vários motivos para comemorar. Neste domingo, ela abriu um champanhe e posou para fotos com seus troféus às margens do Rio Yarra, em Melbourne.

Aberto da Austrália - infográfico
Aberto da Austrália - infográfico
Foto: AFP

» Confira as melhores caretas do Aberto da Austrália
» Veja os tenistas em momentos descontraídos em Melbourne
» Raquete mais pesada pode "reaproximar" Nadal e Djokovic; saiba como

De saia curta, salto alto e cabelos soltos, Azarenka exibiu o troféu de campeã do Aberto da Austrália. Com o dedo indicador para o alto, ala também posou com a taça que simboliza a liderança do ranking mundial. Para completar, estourou uma garrafa de champanhe, como os pilotos de Fórmula 1 costumam fazer após as corridas.

Azarenka conquistou o primeiro Grand Slam de sua carreira em grande estilo, já que venceu a russa Maria Sharapova, ex-líder do ranking mundial, com direito a pneu na manhã do último sábado. A tenista de 22 anos é a primeira representante da Bielo-Rússia a ganhar um Slam e a ser número 1.

Em uma grande campanha até o título do Aberto da Austrália, Azarenka cedeu apenas dois sets, contra a belga Kim Clijsters, 11ª favorita, e a polonesa Agnieszka Radwanska, oitava pré-classificada, além de ter aplicado pneus em quatro de seus sete confrontos. Como também triunfou no Torneio de Sydney, tem 12 partidas de ivencibilidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade