0

Bellucci perde para espanhol e mantém maldição da primeira rodada

28 ago 2012
16h07
atualizado às 17h56

Thomaz Bellucci segue sem passar para a segunda rodada do US Open. Em seu primeiro jogo no torneio deste ano, ocorrido na tarde desta terça-feira, o brasileiro, 40º colocado no ranking da ATP, perdeu para o espanhol Pablo Andujar, 37º, por 3 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5.

O resultado negativo fez com que o brasileiro, que disputou a competição pela quarta vez, mantivesse a sina de nunca ter avançado a segunda rodada do torneio.

Essa também foi a primeira derrota do tenista contra Andujar. Nos outros três jogos - todos realizados em quadra de saibro - Bellucci venceu todos.

A partida foi muito equilibrada e teve duração de três horas e 47 minutos. O único set que teve uma diferença de três pontos foi o segundo, vencido pelo brasileiro, que ainda teve superioridade em alguma das estatísticas do jogo, como aces (16 contra 2 de Andujar) e erros não forçados (8, contra 10 do adversário).

Entretanto, o espanhol conseguiu ser mais eficiente no momento decisivo dos outros sets. Em dois deles, venceu no tie-break. Já no set decisivo, ele quebrou o saque de Bellucci quando a partida estava empatada em 5 a 5 e, após confirmar o seu serviço posteriormente, fechou o set em 7/5 e o jogo em 3 sets a 1.

Na próxima rodada, Pablo Andujar enfrentará o compatriota Feliciano López, número 31 do mundo, que bateu o holandês Robin Haase, 48 do planeta, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/2, em confronto que aconteceu nesta segunda-feira.

Apesar de ter conseguido 16 aces no confronto, brasileiro falhou nos momentos decisivos da partida
Apesar de ter conseguido 16 aces no confronto, brasileiro falhou nos momentos decisivos da partida
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade