PUBLICIDADE

Grand Slam

Cabeça de chave, Bellucci decepciona e é atropelado na 1ª rodada

15 jan 2013 - 00h12
(atualizado às 02h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Thomaz Bellucci não justificou a condição de cabeça de chave no Aberto da Austrália de 2013 e sofreu uma derrota decepcionante nesta terça-feira. Alocado como favorito número 29 do primeiro Grand Slam da temporada, o tenista brasileiro não conseguiu vencer um set sequer na estreia e acabou eliminado pelo esloveno Blaz Kavcic, 93º colocado do ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/3. 

Bellucci não justificou a condição de cabeça de chave e sofreu uma derrota decepcionante
Bellucci não justificou a condição de cabeça de chave e sofreu uma derrota decepcionante
Foto: EFE

A derrota de Bellucci mantém a saga do tenista no primeiro Grand Slam da temporada: ele nunca conseguiu ir além da segunda rodada nas quadras rápidas de Melbourne, nas quatro vezes que disputou o torneio. Nas duas últimas edições, porém, o brasileiro havia conseguido ao mínimo passar pela estreia. 

Os números do confronto mostram a apatia de Bellucci na partida desta terça. O brasileiro 33º do ranking, que só conseguiu uma quebra de saque em seis oportunidades, ainda pecou ao cometer oito duplas faltas e oito erros não forçados, enquanto Kavcic teve apenas um erro nos dois quesitos. 

Este foi o segundo encontro entre Bellucci e Kavcic. No primeiro, realizado no saibro do ATP 250 de Gstaad do ano passado, o brasileiro havia conseguido uma vitória considerável vencendo o esloveno por duplo 6/1 na primeira rodada e ganhando moral para se sagrar campeão do torneio suíço. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade