0

Campeão em 2001, Hewitt recebe convite para participar do US Open

14 ago 2012
17h50

Ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt está garantido na edição deste ano do Aberto dos Estados Unidos, que começa no próximo dia 27 de agosto. Nesta terça-feira, a organização da competição confirmou em seu site oficial o convite ao australiano, dono da 134ª colocação do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Hewitt conquistou o título do torneio em Nova York em 2001, quando superou a pressão da torcida americana e venceu Pete Sampras por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/1 e 6/1. No entanto, aos 31 anos, o atleta da Austrália já não repete as boas atuações que o levaram ao topo da ATP e precisou de um wild card para garantir participação no último Grand Slam desta temporada.

O americano James Blake, que chegou a ocupar a quarta colocação do ranking da ATP em 2006, também recebeu o convite da organização, mesmo sem ter realizado grandes campanhas no US Open. Aos 32 anos, o competidor dos Estados Unidos chegou às quartas de final do torneio em 2005 e 2006, sendo estes seus resultados mais expressivos.

Os outros atletas que receberam o convite foram os americanos Steve Johnson, Dennis Novikov, Denis Kudla, Rajeev Ram, Jack Sock e o francês Guillaume Rufin.

Hewitt não aparece sequer entre os top 100 do ranking
Hewitt não aparece sequer entre os top 100 do ranking
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade