PUBLICIDADE

Grand Slam

Clijsters estreia no US Open com vitória fácil sobre anfitriã Duval

27 ago 2012 - 22h30
(atualizado em 28/8/2012 às 01h22)
Compartilhar

A tenista belga Kim Clijsters comprovou o seu favoritismo perante a americana Victoria Duval, de apenas 16 anos, e estreou com vitória tranquila no Aberto dos Estados Unidos. A europeia conseguiu um triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, e seguiu adiante na competição.

Tenista belga busca o tetracampeonato na competição americana
Tenista belga busca o tetracampeonato na competição americana
Foto: Getty Images

Clijters anunciou antes do início do US Open que este seria o seu último torneio como profissional. A atleta se ausentou das quadras após ter sua filha e decretará a sua aposentadoria aos 29 anos. O abandono do esporte deixou a tenista ainda mais motivada para conquistar o torneio pela quarta vez e obrigou Duval a se desdobrar em quadra para tentar evitar um vexame maior.

Apoiada pelos torcedores, a americana viu sua oponente iniciar bem e conquistar os dois primeiros games. Apesar de ter virado no primeiro set, os constantes erros levaram Clijster a uma vitória fácil na etapa inicial. Já na segunda, a europeia soube administrar bem o domínio que exercia em quadra e impediu sua adversária de exercer qualquer tipo de ameaça.

Na segunda fase do US Open, Clijster enfrentará a jovem britânica Laura Robson, que bateu a americana Samantha Crawford por 2 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade