PUBLICIDADE

Grand Slam

Com apoio da torcida, Roddick bate italiano e segue vivo no US Open

2 set 2012 - 18h35
(atualizado às 19h20)
Compartilhar

Desde que anunciou sua aposentadoria, há quatro dias, para o fim do Aberto dos Estados Unidos, Andy Roddick só tem brilhado no complexo Flushing Meadows. Com o apoio total da torcida, o americano de 30 anos venceu o italiano Fabio Fognini por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 7/6(1), 4/6 e 6/4 neste domingo, e avançou às oitavas de final do torneio, adiando sua despedida mais uma vez.

Americano anunciou que vai se aposentar após o torneio
Americano anunciou que vai se aposentar após o torneio
Foto: AP

Roddick admitiu que agora, com a proximidade do fim de sua carreira, tem estado nervoso toda vez que entra em quadra. No entanto, ele não tem deixado o emocional atrapalhar seu desempenho. Diante de Fognini, o ex-número 1 do mundo conseguiu uma quebra logo de cara, abrindo 3/0 no placar. Contudo, desperdiçou um set point, teve um erro não forçado e cedeu a quebra ao adversário. O duelo então ficou tenso e o italiano sucumbiu à pressão, cedendo a vitória do atleta da casa na primeira parcial.

A festa nas arquibancadas, porém, diminuiu quando o segundo set começou e Fognini quebrou o serviço do americano. Roddick conseguiu empatar em seguida e a parcial seguiu equilibrada, levando a decisão para o tie-break, no qual o ex-número 1 do mundo levou a melhor novamente.

O terceiro set poderia ter dado logo a vitória a Roddick, mas uma falha sua a partir do décimo game deixou o italiano em vantagem. Depois de um demorado rali, o americano voltou a errar e cedeu pela terceira vez o set point para o adversário, que não desperdiçou e confirmou a vitória naquela parcial.

Nem deu tempo de a torcida sentir o baque. Roddick quebrou o terceiro game e ficou à frente no quarto set, controlando o duelo a partir de então. No décimo game, o americano não perdeu um ponto sequer e alcançou a classificação.

A missão de aposentar Roddick agora ficou para o argentino Juan Martín Del Portro, que venceu o compatriota Leonardo Mayer por 3 a 0 (parciais de 6/3, 7/5 e 7/6(9)). Eles, que vão duelar pelas oitavas de final na terça-feira, já se enfrentaram outras quatro vezes, com três vitórias de Delpo e uma do americano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade