2 eventos ao vivo

Com "pneu", Venus vence russa e se classifica para a 3ª rodada

23 jun 2010
13h01
atualizado às 14h52

A americana Venus Williams nem precisou se esforçar muito para eliminar a russa Ekaterina Makarova, na segunda rodada de Wimbledon. Com fáceis 2 sets a 0 (6/0 e 6/4), a cabeça de chave número 2 garantiu presença na sequência do torneio londrino. Na próxima etapa, Venus terá pela frente mais uma tenista russa, já que enfrenta a vencedora do confronto entre as compatriotas Alisa Kleybanova e Alla Kudryavtseva.

» Veja imagens do "passeio" de Venus Williams em nova vitória
» Sharapova comemora vitória em Wimbledon
» Wozniacki passeia na estreia e vence italiana
» Em Wimbledon, Mattek-Sands continua a lançar moda

Depois de uma estreia tranquila, Venus Williams voltou à quadra e, novamente, despachou com tranquilidade sua adversária. No primeiro set, Venus aplicou um ace contra nenhum da rival, fez nove bolas vencedoras contra apenas uma de Makarova e cometeu somente três erros contra oito da russa. Em ritmo de treino, a americana quebrou o saque da adversária três vezes e aplicou um "pneu", fechando a parcial por 6/0, em 25 minutos.

Após a facilidade na primeira parcial, Venus relaxou no reiniciou da partida e passou a cometer alguns erros que não havia cometido no set inaugural. Depois de ficar sem ganhar nenhum game no primeiro set, Makarova apresentou um leve crescimento na partida e chegou a deixar a partida empatada em 2 a 2. Com a igualdade, Venus retomou a concentração e colocou em quadra seu melhor nível técnico, impedindo que a rival criasse esperanças de ganhar o set.

Em 39 minutos, a americana ganhou o set, por 6/4, e finalizou o embate por 2 sets a 0. Nesta parcial foram registrados quatro aces para Venus contra dois de Makarova. A americana fez 20 bolas ganhadoras contra apenas 11 da russa. Nos erros não forçados, Makarova teve oito falhas contra somente sete da americana. Na somatória da partida, Venus marcou cinco aces contra dois, obteve 29 bolas ganhadoras contra 12 e cometeu dez erros não forçados contra 16.

A americana superou Ekaterina Makarova, por 2 sets a 0
A americana superou Ekaterina Makarova, por 2 sets a 0
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
publicidade