PUBLICIDADE

Grand Slam

Contra tabu da 2ª rodada, Bellucci estreia nos EUA nesta terça-feira

27 ago 2012 - 19h30
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

Principal esperança do Brasil no Aberto dos Estados Unidos, Thomaz Bellucci estreia às 12h (de Brasília) desta terça-feira, diante do espanhol Pablo Andujar. Em sua quinta participação na chave principal do Grand Slam americano, o jogador espera finalmente romper o tabu da segunda rodada.

Brasileiro nunca avançou da primeira fase do Grand Slam americano
Brasileiro nunca avançou da primeira fase do Grand Slam americano
Foto: Getty Images

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Bellucci parou no qualifier em 2007 e, desde então, sempre disputou a chave principal do campeonato. Eliminado pelo israelense Dudi Sela de forma dramática logo na estreia no ano passado, ele caiu na segunda rodada de maneira consecutiva nas temporadas de 2010, 2009 e 2008.

"Espero um melhor resultado este ano", avisou Bellucci. Campeão do ATP 250 de Gstaad, resultado que encerrou um jejum de dois anos sem títulos de primeira linha, o brasileiro foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga nos dois últimos torneios que disputou, os Jogos Olímpicos de Londres (na estreia) e o ATP 250 de Winston-Salem (na segunda rodada).

Atual 40º colocado do ranking mundial, Bellucci venceu os três confrontos anteriores contra Pablo Andujar, 37º da ATP, no Masters 1000 de Madrid, em 2011, em Roland Garros, em 2010, e também no torneio qualificatório para Buenos Aires, em 2008.

Com ampla superioridade diante do adversário desta terça-feira, o tenista brasileiro quer usar a experiência adquirida nos duelos anteriores. "Já conheço muito bem ele (Andujar). É um cara sólido de fundo de quadra e tem bons golpes de base", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade