PUBLICIDADE

Grand Slam

Del Potro descarta lesão e confirma presença no US Open

21 ago 2012 - 13h03
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

O argentino Juan Martin del Potro vai participar do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada, com início programado para segunda-feira. O número oito do ranking da ATP corria o risco de não jogar em Nova York devido a uma antiga lesão no punho esquerdo, mas teve sua presença confirmada após exames médicos realizados em Minnesota.

Del Potro sentiu as mesmas dores que o fizeram parar por nove meses em 2010, mas nada grave foi confirmado
Del Potro sentiu as mesmas dores que o fizeram parar por nove meses em 2010, mas nada grave foi confirmado
Foto: AP

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Del Potro voltou a sentir as dores no punho esquerdo que o afastaram das quadras por nove meses em 2010 no Masters 1000 de Cincinnati, na última semana. Segundo o argentino, porém, tudo não passou de um susto, não sendo constatada gravidade alguma no local.

"Acho que jogo em Nova York. Fiz alguns exames e a princípio descartaram uma lesão no ligamento dos tendões. Fui orientado a iniciar um tratamento e repousar por alguns dias", anunciou o jogador via Facebook.

O argentino foi campeão do US Open em 2009, quando superou Roger Federer na decisão. O suíço tentava o seu sexto título seguido no torneio, enquanto aquele foi o primeiro e único Grand Slam da carreira do argentino.

Apesar do anúncio da permanência do número oito do mundo na competição, o US Open tem baixas importantes entre os seus competidores. Na chave masculina, os espanhóis Rafael Nadal e Juan Carlos Ferrero, o francês Gael Monfils e o argentino Juan Inacio Chela anunciaram suas desistências. No feminino mais desfalques: Flavia Pennetta, Kaia Kanepi e Elena Baltacha, além da vice-campeã em 2010, Vera Zvoraneva, e Svetlana Kuznetsova, dona de nove Grand Slams - um deles o US Open, em 2004.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade