1 evento ao vivo

Del Potro elimina austríaco e pega Ferrero nas oitavas

6 set 2009
19h36
atualizado às 22h00

Cabeça de chave número seis, Juan Martin Del Potro sofreu para confirmar o favoritismo, mas conseguiu vencer o austríaco Daniel Koellerer por 3 sets a 1 (parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/3) neste domingo e se classificou para enfrentar o espanhol Juan Carlos Ferrero nas oitavas de final do Aberto dos EUA.

Del Potro vence e chega às oitavas nos EUA
Del Potro vence e chega às oitavas nos EUA
Foto: Reuters

» Veja fotos do US Open
» Veja as fotos das musas
» Nadal passa por compatriota e chega às oitavas

Apesar de um começo tranquilo no primeiro set, Del Potro foi surpreendido na parcial seguinte pelo 62º do mundo. Porém, o argentino teve um bom desempenho nos saques - conseguiu 20 aces -, devolveu o 6 a 3 nas duas etapas seguintes e garantiu a vitória.

Classificado, Del Potro terá pela frente Juan Carlos Ferrero, que superou Gilles Simon, nono favorito. O espanhol perdeu o primeiro set por 6 a 1, mas deu o troco nas parciais seguintes, fazendo 6/4 e 7/6 (7-5).

No quarto set, Ferrero vencia por 1 a 0, quando Simon abandonou a partida. Agora, o espanhol tentará fazer valer seu retrospecto contra Del Potro, visto que venceu o argentino nas duas oportunidades em que se enfrentaram até o momento.

Outro duelo das oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos será entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o chileno Fernando Gonzalez. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas.

Sétimo favorito, Tsonga superou seu compatriota Julien Benneteau por 3 sets 0 (parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/4). Pelo mesmo placar, mas com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4, Gonzalez, 11º pré-classificado, passou pelo tcheco Tomas Berdych.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade