PUBLICIDADE

Grand Slam

Del Potro: vitória sobre Nadal pode ter sido "a melhor"

13 set 2009 - 21h13
Compartilhar

O tenista argentino Juan Martín del Potro disse que a vitória deste domingo sobre o espanhol Rafael Nadal, pelas semifinais do US Open, "pode ter sido a melhor partida" de sua vida e que demorou a acreditar no que tinha acontecido.

» Veja fotos da partida

» Fotos das musas do US Open

» Veja fotos dos figurinos

» ESPN: Assista ao vídeo

» Del Potro dá show, elimina Nadal e vai à final do US Open

» Leia as últimas de tênis

Del Potro chega a sua primeira final de um Grand Slam depois de bater Nadal por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/2.

"Pode ter sido a melhor partida da minha vida. Fiz o que tinha que fazer o tempo todo. Joguei muito bem e espero que possa fazer o mesmo amanhã. É como eu sonhei", disse o argentino.

"Estou muito feliz. Até pouco tempo atrás, não entendia nada e tudo parecia um pouco louco. Agora, vivo o momento igual a outros jogos e isso é bom, porque me faz pensar que tenho outra partida", comentou.

O tenista argentino destacou que Nadal é sempre um adversário complicado, mas que tudo correu bem hoje em Flushing Meadows.

"O jogo de Nadal é muito complicado, mas estive concentrado e com o saque a meu favor. Não o permiti fazer seu jogo. Isso é importante para vencê-lo", disse Del Potro, que já superou o espanhol três vezes em 2009, mas "nenhuma como esta".

Argentino Del Potro não deu chance ao ex-número um do mundo
Argentino Del Potro não deu chance ao ex-número um do mundo
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade