PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic vence Stepanek e avança às oitavas do Aberto da Austrália

18 jan 2013 - 04h08
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem muitas dificuldades, principalmente durante o saque, o sérvio Novak Djokovic venceu nesta sexta-feira o checo Radek Stepanek pela terceira rodada do Aberto da Austrália e, assim, segue na luta pelo seu quarto título no torneio disputado em Melbourne, sendo o terceiro consecutivo - o atual número 1 do mundo ganhou pela primeira vez em 2008.

Djokovic se estica para alcançar bola durante a vitória sobre Stepanek
Djokovic se estica para alcançar bola durante a vitória sobre Stepanek
Foto: AP

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Em partida que contou com o brasileiro Carlos Bernardes como árbitro de cadeira, Djokovic venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 7/5. Com a vitória, o sérvio enfrentará nas oitavas de final o suíço Stanislas Wawrinka, que bateu o americano Sam Querrey também por 3 a 0, com parciais de 7/6 (8-6), 7/6 e 6/4. 

Djokovic aproveitou muito bem o saque durante a partida, dando poucas chances ao adversário que, por sua vez, tinha muita dificuldade para confirmar seu serviço - Stepanek precisou de quase 13 minutos para confirmar o serviço no primeiro game do terceiro set.

No jogo que durou duas horas e 22 minutos, o atual bicampeão aplicou sete aces e 37 bolas vencedoras, contra quatro e 26, respectivamente, do cabeça de chave 31 do Aberto da Austrália. Djokovic quebrou três vezes o saque do rival, uma em cada set, enquanto o checo desperdiçou as duas oportunidades que teve.

O jogador, 25 anos, foi campeão do Aberto da Austrália em 2008, 2011 e 2012 e pode se tornar o primeiro tenista a ganhar o torneio três vezes consecutivas na história da Era Aberta. Apenas os australianos Jack Crawford (tricampeão entre 1931 e 1933) e Roy Emerson (pentacampeão entre 1963 e 1967) conseguiram o feito, mas o fizeram antes da Era Aberta, que começou em 1968 e marca a entrada dos profissionais nos Grand Slams.

Contra Wawrinka, número 17 do mundo, Djokovic tem vantagem de 11 vitórias e duas derrotas no confronto direto, computando apenas torneios de primeiro nível. As últimas dez partidas terminaram com êxito do sérvio, que perdeu pela última vez para o rival em 2006, em Viena. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade