PUBLICIDADE

Grand Slam

Djokovic vira sobre Murray e leva tri histórico na Austrália

27 jan 2013 - 10h26
(atualizado em 4/12/2013 às 08h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Novak Djokovic consolidou neste domingo o seu domínio recente no Aberto da Austrália. Com uma vitória de virada por 3 sets a 1 sobre o amigo e rival Andy Murray, o sérvio conquistou o primeiro Grand Slam da temporada pela terceira vez consecutiva, um feito inédito na história da era aberta do tênis, iniciada em 1968. As parciais do triunfo de Djokovic, que venceu o torneio pela primeira vez em 2008, foram de 6/7 (7-2), 7/6 (7-3), 6/3 e 6/2.

Djokovic se consagrou como maior campeão consecutivo do Australian Open na era aberta do tênis
Djokovic se consagrou como maior campeão consecutivo do Australian Open na era aberta do tênis
Foto: Reuters

» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Foi o sexto título de Grand Slam da carreira do número 1 do mundo, que levou também o US Open e o torneio de Wimbledon em 2011. A partida ainda serviu como "vingança" pelo US Open do ano passado, que viu Murray vencer Djokovic na final para conquistar seu primeiro torneio de Grand Slam da carreira. O britânico também havia eliminado o sérvio na semifinal da Olimpíada de Londres.

Com a quarta conquista do Aberto da Austrália, Djokovic também alcançou outro recorde: igualou-se ao suíço Roger Federer e ao americano Andre Agassi como maior campeão do torneio.

Os dois primeiros set foram tensos, equilibrados e resolvidos apenas no tie-break. Já a terceira e a quarta parciais tiveram Djokovic bem mais agressivo, apostando nas bolas vencedoras e respondendo bem ao serviço de Murray, que teve um dia a menos de descanso que o adversário após eliminar Roger Federer em cinco sets na semifinal de sexta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade