7 eventos ao vivo

Em alta após ouro, Murray estreia com vitória no US Open

27 ago 2012
18h05
atualizado em 28/8/2012 às 01h26

Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, o britânico Andy Murray, quarto melhor tenista do mundo, estreou com vitória no US Open. Em jogo realizado nesta segunda-feira, ele bateu o russo Alex Bogomolov Jr, 73º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/4 e 6/1.

»Confira todos os resultados desta primeira rodada
»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

As quebras de saque foram constantes durante todo o confronto, que durou duas horas e 15 minutos. O britânico conseguiu nove quebras de saques, enquanto Bogomolov venceu quatro pontos com o saque do adversário.

O segundo set foi o mais complicado para Murray, já que o russo abriu 2 a 0 e conseguiu equilibrar o duelo até a parte final, quando Murray virou e venceu por 6/4, no mais longo set da partida.

Depois do ouro olímpico conquistado em Londres, quando bateu o suíço Roger Federer na decisão, Andy Murray disputa seu primeiro torneio Grand Slam. Entretanto, a última competição que participou, o Masters 1000 de Cincinati, não traz boas lembranças para o tenista da Grã-Bretanha, já que ele foi eliminado na terceira rodada.

Na próxima rodada, o adversário será o croata Ivan Dudig, número 118 do mundo, que não encontrou qualquer tipo de dificuldade para eliminar o jovem japonês Hiroki Moriya. Dodig precisou de apenas 100 minutos para garantir presença na segunda rodada. Com tranquilidade, o tenista croata ganhou com parciais de 6/0, 6/1 e 6/2.

Andy Murray enfrentará Ivan Dodig pela primeira vez na carreira. Especialista no circuito de duplas, o croata vem jogando ao lado do brasileiro Marcelo Melo - juntos, ambos foram vice-campeões no ATP 500 de Memphis 2012.

Com informações da Gazeta Esportiva

Britânico não teve dificuldades para superar o russo Alex Bogomolov Jr
Britânico não teve dificuldades para superar o russo Alex Bogomolov Jr
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade