1 evento ao vivo

Em busca do 6º US Open, Federer vence Young em estreia

28 ago 2012
00h12
atualizado às 02h40
  • separator

Dono de 17 títulos de Grand Slam, sendo cinco do Aberto dos Estados Unidos, o suíço Roger Federer venceu sem dificuldades o americano Donald Young em sua estreia na competição na noite dessa segunda-feira. O atual número 1 do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em uma hora e 34 minutos de partida, e segue firme em busca do seu sexto título em Nova York, torneio que não conquista desde 2008 - é o seu maior jejum entre os quatro Grand Slams.

»Confira todos os jogos desta primeira rodada
»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Para retomar seu reinado em Flushing Meadows, Federer conseguiu 27 bolas vencedoras, dez a mais que o tenista da casa. Já em relação aos erros não forçados, vantagem para Young, que cedeu 30 pontos ao adversário, contra 24 do suíço.

Federer quebrou o serviço do rival cinco vezes em nove oportunidades. Young, por sua vez, surpreendeu o medalhista de prata na Olimpíada de Londres com uma quebra, nas duas oportunidades que teve na partida.

Na segunda rodada, o suíço pegará o alemão Bjorn Phau, que venceu em sua estreia o belga Maxime Authom, por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Phau nunca passou da segunda rodada em torneios de Grand Slam.

Dono de 17 títulos de Grand Slam, Federer tenta o 6º título em Nova York
Dono de 17 títulos de Grand Slam, Federer tenta o 6º título em Nova York
Foto: AP

Veja também:

Pelé é superestimado? Editor do L! avalia polêmica criada por site inglês
Fonte: Terra
publicidade