4 eventos ao vivo

Em busca do 6º US Open, Federer vence Young em estreia

28 ago 2012
00h12
atualizado às 02h40

Dono de 17 títulos de Grand Slam, sendo cinco do Aberto dos Estados Unidos, o suíço Roger Federer venceu sem dificuldades o americano Donald Young em sua estreia na competição na noite dessa segunda-feira. O atual número 1 do mundo venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4, em uma hora e 34 minutos de partida, e segue firme em busca do seu sexto título em Nova York, torneio que não conquista desde 2008 - é o seu maior jejum entre os quatro Grand Slams.

»Confira todos os jogos desta primeira rodada
»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Para retomar seu reinado em Flushing Meadows, Federer conseguiu 27 bolas vencedoras, dez a mais que o tenista da casa. Já em relação aos erros não forçados, vantagem para Young, que cedeu 30 pontos ao adversário, contra 24 do suíço.

Federer quebrou o serviço do rival cinco vezes em nove oportunidades. Young, por sua vez, surpreendeu o medalhista de prata na Olimpíada de Londres com uma quebra, nas duas oportunidades que teve na partida.

Na segunda rodada, o suíço pegará o alemão Bjorn Phau, que venceu em sua estreia o belga Maxime Authom, por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 7/6 (7-5). Phau nunca passou da segunda rodada em torneios de Grand Slam.

Dono de 17 títulos de Grand Slam, Federer tenta o 6º título em Nova York
Dono de 17 títulos de Grand Slam, Federer tenta o 6º título em Nova York
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade