PUBLICIDADE

Grand Slam

Em busca do nº 1, Sharapova vence fácil na estreia do US Open

27 ago 2012 - 19h35
(atualizado em 28/8/2012 às 01h24)
Compartilhar

Terceira colocada no ranking mundial, a russa Maria Sharapova não passou por dificuldades em seu primeiro desafio no US Open. Em duelo realizado na tarde desta segunda-feira, ela venceu a húngara Melinda Czink, 88º do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2.

»Confira todos os jogos desta primeira rodada

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Em ambos os sets, o panorama foi o mesmo, com Czink chegando a equilibrar o confronto em algum momento, mas com Sharapova logo depois assumindo a superioridade da partida e conquistando pontos seguidos para confirmar a vitória, em jogo que durou uma hora e sete minutos.

A russa quebrou cinco saques da adversária, que conseguiu apenas um pontos quando o serviço não era dela. A diferença de rendimento também foi observada nos aces, com cinco de Sharapova contra um de Czink.

Na próxima rodada, Maria Sharapova enfrentará Lourdes Dominguez Lino, 78ª colocada no ranking, que nesta segunda-feira venceu a cazaque Sesil Karatantcheva, 84ª, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Além do título de mais um Grand Slam, a russa também pode retornar ao posto de número 1 do mundo. Como tem apenas 160 pontos para defender, mesma quantia da líder atual do ranking, a bielorrussa Victoria Azarenka, Sharapova pode voltar ao topo do mundo após o torneio que está sendo realizado em Nova York. A polonesa Agnieszka Radwanska, segunda do ranking, também tem chances.

Sharapova precisou apenas de uma hora e sete minutos para finalizar o duelo desta segunda-feira
Sharapova precisou apenas de uma hora e sete minutos para finalizar o duelo desta segunda-feira
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade