6 eventos ao vivo

Em nova zebra, alemã vence Serena Williams e avança em Wimbledon

1 jul 2013
11h28
atualizado às 11h57
  • separator
  • comentários

O Grand Slam de Wimbledon viu uma nova grande zebra nesta segunda-feira. Em duelo disputado na quadra central do All England Club, a americana Serena Williams, número um do mundo e atual campeã do tradicional torneio, foi surpreendida pela alemã Sabine Lisicki, número 24 do ranking, e perdeu em três sets, parciais de 6/2, 1/6 e 6/4. 

Após ser derrotada no primeiro set pela alemã e perder a parcial por 6/2, Serena precisou reagir na grama londrina para tentar evitar uma zebra, mas foi em vão. A americana venceu o segundo set por 6/1 em apenas 27 minutos, mas voltou a enfrentar dificuldades no set final e perdeu por 6/4.

Os erros não forçados foram o pesadelo da americana número um do mundo. No set inicial. a tenista cometeu 12 erros do tipo. Em seguida venceu a segunda parcial sem registrar erros, mas voltou a abusar deles no terceiro set, quando cometeu 11 e deu adeus ao sonho de ser hexacampeã na grama - venceu em 2002, 2003, 2009, 2010 e 2012.

Na próxima fase, Lisicki, que tem 23 anos e é a 24ª do ranking, vai duelar com a tenista da Estônia Kaia Kanepi, 46ª do ranking, que eliminou a esperança britânica Laura Robson mais cedo por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5)

A eliminação de Serena Williams ocorre em um ano atípico no tradicional torneio britânico, que vê excesso de lesões e inúmeros favoritos eliminados. Em um só dia, na última quarta-feiram Wimbledon viu sete ex-números um do mundo caírem: .Roger Federer, Maria Sharapova, Lleyton Hewiitt, Jelena Jankovic, Victoria Azarenka, Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki. Antes, o espanhol Rafael Nadal foi eliminado na primeira rodada do Grand Slam.

Com informações da Lancepress!

Infográfico de Wimbledon (2013)
Infográfico de Wimbledon (2013)
Foto: AFP

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade