PUBLICIDADE

Grand Slam

Em reedição da final de 2012, Serena bate Azarenka e é penta do US Open

8 set 2013 - 20h36
(atualizado em 4/12/2013 às 22h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de não repetir as últimas grandes atuações, a tenista americana Serena Williams conquistou neste domingo o quinto título do US Open em sua carreira. Na reedição da final de 2012 do último Grand Slam da temporada, a favorita bateu em 2 horas e 45 minutos a bielorrussa por 2 sets 1, parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 6/1, para levar ao delírio a torcida que lotou a principal quadra de Flushing Meadows e que vê em Serena o alívio para a falta de ídolos no tênis masculino.

Antes da conquista deste domingo, a americana, líder do ranking mundial, já havia ganho o US Open em outras quatro edições: 1999, 2002, 2008 e 2012. No último dos títulos, em 2012, a final foi exatamente contra Azarenka, número 2 do circuito da WTA, e a americana teve tanto trabalho quanto este ano, batendo a bielorrussa na época pelos mesmos 2 sets a 1.  

Além de conquistar o título, Serena também aumenta a vantagem para Azarenka no confronto direto entre as duas tenistas no circuito. Agora, a americana tem 13 vitórias contra apenas 3 da bielorrussa- neste ano a número dois do circuito havia vencido Serena duas vezes contra uma da líder do ranking. Serena também chega ao seu segundo título de Grand Slam no ano, já que havia levado Roland Garros.  

O primeiro game da grande final do US Open começou tenso, com ambas as tenistas sendo quebradas em seu primeiro game de saque. O equilibro apareceu no decorrer do set e a americana só voltou a quebrar Azarenka no fim, para então sacar e fechar em 7/5.

<p>Tenista americana teve grande trabalho, mas bateu bielorrussa por 2 sets a 1</p>
Tenista americana teve grande trabalho, mas bateu bielorrussa por 2 sets a 1
Foto: Reuters

 Embalada pela conquista do primeiro set, Serena começou bem a segunda parcial e conseguiu uma quebra logo na primeira chance que teve, abrindo 2/0. Com uma dupla falta no quinto game, Azarenka voltou a ser quebrada e viu a favorita americana ficar mais perto do título. A bielorrussa chegou a devolver todas as quebras que sofreu, viu a americana sacar para o jogo duas vezes, mas levou a partida ao tie-break, na qual a americana sofreu com o vento e perdeu por 8-6.

A terceira parcial começou com grande equilíbrio até que finalmente Serena Williams chamou a responsabilidade e passou a dominar o confronto. Após conseguir duas quebras seguidas, a americana voltou a sacar para o jogo e desta vez não decepcionou, fechando o último set em tranqulos 6/1 para delírio dos torcedores americanos. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/times-e-tenistas/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Times e tenistas&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade