1 evento ao vivo

Favoritos, irmãos Bryan viram sobre Marcelo Melo e conquistam Wimbledon

6 jul 2013
14h09
atualizado às 14h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Os gêmeos americanos Bob e Mike Bryan confirmaram o favoritismo neste sábado e conqusitaram o título de duplas de Wimbledon. Derrotados no primeiro set, eles viraram para cima da parceria formada pelo brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig e venceram a decisão por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4, em uma hora e 57 minutos de jogo. 

Esta foi a segunda derrota de Marcelo Melo em finais de Grand Slam. Em 2009, ele alcançou a decisão de duplas mistas de Roland Garros ao lado da americana Vania King, mas viu o título ficar com a parceria dos Estados Unidos formada pelo próprio Mike Brian e Liezel Huber. 

<p>Marcelo Melo sofreu a segunda derrota em finais de Grand Slam</p>
Marcelo Melo sofreu a segunda derrota em finais de Grand Slam
Foto: Ron Angle/Vipcomm / Divulgação

O Brasil, desta forma, segue sem títulos de Grand Slam nas duplas masculinas. No total, o País possui dez troféus em simples (sete com Maria Esther Bueno e três com Gustavo Kuerten), 11 em duplas femininas (todos de Maria Esther) e três de duplas mistas (com Maria Esther Bueno, Thomaz Koch e Bruno Soares). 

Neste domingo, aliás, o tênis brasileiro faz mais uma decisão de Grand Slam. Nas duplas mistas ao lado da americana Lisa Raymond, Bruno Soares, campeão da chave no Aberto dos Estados Unidos de 2012, desafia a parceria formada pelo canadense Daniel Nestor e pela francesa Kristina Mladenovic. 

Melo, porém, deixa Wimbledon com um feito inédito para o tênis nacional: nunca um homem brasileiro havia disputado a final do torneio inglês. Entre as mulheres, porém, o retrospecto verde-amarelo é muito melhor: Maria Esther Bueno conquistou o Grand Slam londrino por três vezes em simples (1959, 1960 e 1964) e mais cinco em duplas (1958, 1960, 1963, 1965 e 1966).

Já os irmãos Bryan celebraram o 15º Grand Slam da dupla, sendo o quarto consecutivo. Os americanos, aliás, fecharam neste sábado o Golden Slam, sendo o ciclo dos quatro principais torneios do circuito e a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade