PUBLICIDADE

Grand Slam

Feijão vence e entra na chave principal do US Open pela 1ª vez

26 ago 2011 - 21h24
(atualizado às 22h02)
Compartilhar

O paulista João "Feijão" Souza será o terceiro tenista brasileiro na chave principal do US Open. Na noite desta sexta-feira, ele derrotou o italiano David Goffin por duplo 7/5, conquistando sua segunda vitória do dia no qualifying, e assegurou uma vaga no último Grand Slam da temporada. Thomaz Bellucci e Ricardo Mello são os outros brasileiros em Nova York.

Andy Murray exibe o troféu do Masters 1000 de Cincinnati, conquistado após desistência de Novak Djokovic por conta de uma lesão no ombro
Andy Murray exibe o troféu do Masters 1000 de Cincinnati, conquistado após desistência de Novak Djokovic por conta de uma lesão no ombro
Foto: EFE

Garantido no US Open, Feijão coroa a boa fase que vive no circuito profissional. Depois de ser convocado para integrar a equipe brasileira na Copa Davis contra o Uruguai, o tenista entrou pela primeira vez no Top 100 do ranking da ATP e agora conseguiu uma inédita vaga na chave principal de um Grand Slam.

Quem não teve a mesma sorte foi Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho. O brasileiro, que jogou o confronto com o Uruguai pela Copa Davis, foi derrotado pelo ucraniano Sergei Bubka, que leva o mesmo nome de seu pai, campeão olímpico em Moscou-1988 e ex-recordista mundial do salto com vara.

Rogerinho caiu por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 a favor do ucraniano, que também assegurou a chance de jogar a chave principal em Nova York.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade