PUBLICIDADE

Grand Slam

Ferrer vence Del Potro e pega Murray em sua primeira vez nas quartas

3 jul 2012 - 10h43
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

O espanhol David Ferrer, sétimo cabeça de chave de Wimbledon, dominou o argentino Juan Martin Del Potro, nono do ranking, e se classificou pela primeira vez às quartas de final de Wimbledon com o placar de 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário será o britânico Andy Murray.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

»Veja 30 momentos inesquecíveis da história de Wimbledon

O primeiro game do jogo demorou nove minutos e Ferrer precisou salvar quatro break points. Utilizou bolas vencedoras, curtinhas e contou com erros de Del Potro para confirmar o serviço. No quarto game, o espanhol acertou um winner para quebrar o argentino e ficar em vantagem.

No começo da segunda parcial, houve duas confirmações de saque para cada lado até Del Potro perder o serviço com um erro de direita. Ferrer o quebrou mais uma vez e fez 2 a 0. No último set, o espanhol manteve o nível para ganhar o jogo.

Ferrer e Murray encontram-se mais uma vez nas quartas de final de um Grand Slam. No piso preferido do espanhol, o saibro de Roland Garros, o britânico perdeu em quatro sets. Este é o primeiro jogo na grama do confronto direto, que está empatado com cinco vitórias para cada lado.

Aos 30 anos, Ferrer faz sua temporada mais produtiva em termos de título. Conquistou quatro, inclusive o ATP 250 de 's-Hertogenbosch, semana passada, na grama.

O alemão Florian Mayer eliminou o francês Richard Gasquet, que ainda não havia perdido sets em Wimbledon, e vai enfrentar o número 1 do mundo Novak Djokovic nas quartas de final. O cabeça de chave 31 venceu o 18º favorito por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/1, 3/6 e 6/2.

O confronto direto do espanhol com Murray está empatado: cinco a cinco
O confronto direto do espanhol com Murray está empatado: cinco a cinco
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade