PUBLICIDADE

Grand Slam

Ferrer vence japonês e pega Almagro nas quartas em Melbourne

20 jan 2013 - 02h46
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha terá um representante na semifinal do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada deste domingo, David Ferrer, cabeça de chave 4 da competição, derrotou o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, e avançou às quartas de final do torneio, em que enfrenta seu compatriota Nicolas Almagro.

David Ferrer foi superior durante toda a partida
David Ferrer foi superior durante toda a partida
Foto: EFE

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Ferrer contou com sua tradicional regularidade no fundo de quadra para derrotar Nishikori, uma das sensações dos últimos anos de circuito. O espanhol cometeu apenas 24 erros não forçados contra 65 de seu adversário e garantiu a vitória com sete quebras de serviço a favor e duas contra. O japonês começou bem o jogo, colecionando break point nos dois primeiros saques do rival, mas diminuiu de ritmo na sequência, sofrendo com dores no joelho. 

A vitória na madrugada deste domingo coloca Ferrer pela quarta vez nas quartas de final do Aberto da Austrália, já igualando os desempenhos obtidos em 2012 e 2008. Sua melhor participação em Melbourne foi em 2011, ano em que atingiu as semifinais, mas acabou eliminado por Andy Murray.

Para tentar chegar novamente à semifinal, David Ferrer precisará passar por um compatriota. Seu próximo adversário é o também espanhol Nicolás Almagro, que contou com o abandono de Janko Tipsarevic para avançar na Austrália. O tenista ibérico vencia o confronto por 6/2 e 5/1 quando o sérvio abandonou o duelo alegando uma lesão. Tipsarevic, cabeça de chave 8 , havia disputado duas partidas de cinco sets nas rodadas anteriores.

O duelo entre os espanhóis já ocorreu 12 vezes pelo circuito profissional e o favoritismo é todo de Ferrer, que venceu todos os confrontos. Apenas na temporada passada, foram quatro encontros, nas finais dos ATPs 250 de Buenos Aires e Bastad, nas quartas de final do ATP 500 de Valência e nas oitavas do Masters 1000 de Madri.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade