0

Lesão no abdômen tira Thomaz Bellucci da disputa de Roland Garros

22 mai 2013
12h25
atualizado às 12h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Thomaz Bellucci está fora de Roland Garros. O brasileiro anunciou nesta quarta-feira, em evento na capital paulista, a desistência de participar do segundo Grand Slam da temporada. A saída foi motivada ainda por reflexo da lesão sofrida no abdômen, que o fez abandonar o ATP 500 de Barcelona, no mês passado.

<p>Thomaz Bellucci não deve cair muito no ranking, já que no ano passado caiu na primeira rodada em Roland Garros</p>
Thomaz Bellucci não deve cair muito no ranking, já que no ano passado caiu na primeira rodada em Roland Garros
Foto: AP

Após Barcelona, no qual estava nas quartas de final, o paulista deixou de disputar os Masters 1000 de Madri e de Roma, além de o ATP 250 de Munique. O número 40 do mundo não deve sofrer grande prejuízo no ranking mundial. No ano passado, Bellucci foi eliminado em Paris logo na primeira rodada, quando perdeu para o sérvio Viktor Troicki. Com isso, ele defendia apenas dez pontos na lista da ATP. Ainda não há um prazo certo para o retorno do tenista nacional.

Bellucci está longe de ser o primeiro tenista a abrir mão da disputa na França. Nesta quarta-feira, o argentino Juan Martín del Potro (7º) também informou que não disputará Roland Garros. Na última terça, foi a vez de Andy Murray, segundo colocado do ranking, deixar a disputa no saibro. Ambos também alegaram problemas físicos para tomar a decisão.

O Aberto da França começará na próxima segunda-feira. O espanhol Rafael Nadal, quarto colocado do ranking, defenderá o título conquistado no ano passado. Ele venceu sete das últimas oito edições do único Grand Slam no saibro.

 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade