PUBLICIDADE

Grand Slam

Murray faz 3 a 0 em Youzhny e avança às quartas de final em Wimbledon

1 jul 2013 - 14h14
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Andy Murray conquistou nesta segunda-feira uma vaga nas quartas de final de Wimbledon. Segundo cabeça de chave do Grand Slam inglês, o britânico enfrentou o russo Mikhail Youzhny e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-5) e 6/1.

Com o resultado, Murray manteve a invencibilidade em confrontos com Youzhny: os dois haviam se enfrentado em outras duas ocasiões, e o tenista escocês venceu ambas. No jogo desta segunda, Youzhny sentiu dores no ombro e precisou de atendimento ao fim do segundo set.

Com a classificação, o atual vice-líder do ranking da ATP segue na briga para conquistar o terceiro Grand Slam da temporada. A última vez que um britânico levou a competição foi em 1936, quando Fred Perry venceu a final contra o alemão Gottfried von Cramm.

Em 2012, Murray já foi o primeiro tenista do Reino Unido a chegar à decisão de Wimbledon justamente desde 1938, quando Bunny Austis perdeu para o americano Don Budge. No último ano, o tenista da casa acabou superado pelo suíço Roger Federer por 3 sets a 1.

Para chegar às semifinais, Murray precisa vencer agora o espanhol Fernando Verdasco, que despachou o francês Kenny De Schepper por triplo 6/4. O retrospecto de Verdasco contra o escocês, no entanto, é ruim: em nove duelos, venceu apenas um.

<p>Escocês busca fim de longo jejum britânico em Grand Slam da grama</p>
Escocês busca fim de longo jejum britânico em Grand Slam da grama
Foto: Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade