PUBLICIDADE

Grand Slam

Murray joga em dois dias para vencer croata e chegar às quartas

3 jul 2012 - 10h11
(atualizado às 11h18)
Compartilhar

Por causa da chuva, o britânico Andy Murray precisou jogar dois dias para passar pelas oitavas de final de Wimbledon. Sua partida contra o croata Marin Cilic começou na última segunda-feira e terminou apenas nesta terça, com vitória do número 4 do mundo: 3 a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/3. Ele avança às quartas de final do torneio pela quinta vez seguida.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

»Veja 30 momentos inesquecíveis da história de Wimbledon

Na segunda, o jogo de Murray deveria ser o segundo da quadra 1 do All England Club, mas foi transferido para terça por causa da chuva. Abrindo os trabalhos nesta manhã, foi paralisado mais uma vez.

Campeão em Queen's, após desclassificação do argentino David Nalbandian por acertar um chute no juiz de linha, Cilic protagonizou o segundo jogo mais longo de Wimbledon contra o americano Sam Querrey no último sábado.

Com 35 bolas vencedoras e apenas 15 erros não forçados, Murray manteve a regularidade no Grand Slam britânico. Desde 2008, chega sempre entre os oito primeiros. Nos últimos três anos, passou às semifinais, mas foi derrotado duas vezes pelo espanhol Rafael Nadal e uma pelo americano Andy Roddick.

Nadal foi eliminado na segunda rodada pelo checo Lukas Rosol e facilitou o caminho de Murray à sua primeira final. Nas quartas, enfrenta o espanhol David Ferrer. O confronto direto está empatado com cinco vitórias para cada lado. Nas semifinais, o adversário mais bem ranqueado que pode vir pela frente é o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto do ranking e quinto cabeça de chave.

O britânico perdeu cinco de seus últimos 14 jogos e foi derrotado na estreia do ATP 250 de Queen's, também disputado na grama e que serve de preparação para Wimbledon.

Na segunda-feira, a partida foi adiada para a manhã desta terça, quando mais uma vez choveu
Na segunda-feira, a partida foi adiada para a manhã desta terça, quando mais uma vez choveu
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade