PUBLICIDADE

Grand Slam

Na Li recupera terceira colocação no ranking; Teliana sobe

27 jan 2014 - 10h15
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Na Li quebrou a sina em Melbourne depois de dois vices no Aberto da Austrália
Na Li quebrou a sina em Melbourne depois de dois vices no Aberto da Austrália
Foto: AP

Campeã do Aberto da Austrália pela primeira vez em sua carreira, a chinesa Na Li subiu uma posição e recuperou a terceira colocação do ranking mundial. Para assumir o posto, a tenista ultrapassou a polonesa Agnieszka Radwanska, que igualou a campanha de 2013 e novamente chegou à semifinal.

Quem apresentou a principal queda no top 10 foi Maria Sharapova. A russa, que caiu nas oitavas de final e não conseguiu defender os pontos da semifinal da edição passada, caiu duas posições a agora está na quinta colocação.

Eliminada nas quartas de final, a romena Simona Halep subiu uma posição, chegou ao décimo lugar e entrou no top 10 pela primeira vez em sua carreira. Quem também conseguiu marcas importantes foram a eslovaca Dominika Cibulkova e a canadense Eugenie Bouchard.

Cibulkova, que surpreendeu ao eliminar quatro cabeças de chave - entre elas Sharapova e Radwanska - e chegou à final do Grand Slam, subiu 11 posições e agora é a número 13 do mundo, apenas um posto a mais do que sua melhor colocação.Enquanto isso, a revelação canadense de 19 anos, que segue em ascensão no circuito, chegou à semifinal em Melbourne e subiu da 31ª para a 19ª posição no ranking.

Teliana sobe

Pela primeira na chave principal de um Grand Slam, Teliana Pereira foi eliminada logo na estreia ao perder para a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Mesmo sem vencer sequer um jogo, a tenista contou com a queda de outras tenistas para melhorar sua posição na lista da WTA.

A brasileira, que ocupava a 97ª colocação, subiu cinco posições e chegou ao 92º lugar. A tenista tem como melhor posição da carreira o 87º posto, alcançado em outubro de 2013.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade