PUBLICIDADE

Grand Slam

Na Li salva match point, vence Wozniacki e vai à final

27 jan 2011 - 05h12
(atualizado às 08h18)
Compartilhar

Com uma exibição espetacular a partir do segundo set, a chinesa Na Li derrotou nesta quinta-feira a número 1 do mundo, Carolina Wozniacki, e se classificou para a final do Aberto da Austrália, adiando o sonho do primeiro título em um Grand Slam da dinamarquesa.

» Veja fotos da partida

» Confira fotos das principais musas do Aberto da Austrália

» Ícone do tênis feminino, Justine Henin se aposenta de novo

» Irritado, Nadal não comenta contusão e discute com jornalistas

» Eliminada na Austrália, Sharapova disputará Fed Cup com a Rússia

A vitória da chinesa foi por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3, em duas horas e 34 minutos de partida. Na decisão, a número 11 da lista da WTA enfrentará a belga Kim Clijsters, que bateu a russa Vera Zvonareva na outra semifinal.

Após um primeiro set tranquilo para Wozniacki, a chinesa parou de errar em demasia no segundo e endureceu a partida. A dinamarquesa chegou a ter um match point, mas permitiu a reação de Na Li, que quebrou o serviço da líder do ranking e seguiu com confiança para empatar a partida.

Já no terceiro game do set decisivo, Wozniacki quebrou o serviço de Na Li, que respondeu logo em seguida. Após mais uma quebra de Wozniacki e duas suas, Na Li sacou para fechar em 5/3.

A chinesa logo abriu 30-0, mas a dinamarquesa cresceu e igualou o marcador. Após mais um winner e um erro não forçado de Wozniacki, Na Li fechou a partida, tornando-se a primeira chinesa a disputar o título de um Grand Slam.

Na Li comemora vitória sobre a número 1 do mundo e a vaga na decisão
Na Li comemora vitória sobre a número 1 do mundo e a vaga na decisão
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade