0

Na primeira fase, torneio de duplas do US Open terá duelo brasileiro

28 ago 2012
09h20
atualizado às 09h44

Três brasileiros se qualificaram para a disputa do torneiro de duplas do US Open, mas apenas dois deles podem avançar para a segunda fase. Isso porque a dupla formada por André Sá e pelo inglês Jamie Murray enfrentará logo na estreia a do brasileiro Bruno Soares, que joga em parceria com o austríaco Alexander Peya.

"É sempre chato jogar contra um amigo como o André, mas não tem jeito. Temos que fazer nosso papel e buscar essa vitória, entrar com tudo em quadra. Ele vem jogando bem, está embalado, mas a gente teve uma ótima semana de treinos aqui, nos sentimos muito bem e estamos muito motivados pra fazer uma boa campanha aqui", declarou Bruno Soares.

A data do confronto entre as duplas dos tenistas brasileiros no último Grand Slam da temporada ainda não está definida. Além de Bruno Soares e Andrés Sá, o tenista Thiago Melo também representará o Brasil na competição de duplas, junto com o Croata Ivan Dodig, que estreia em Nova York contra a dupla formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

A competição começou oficialmente nessa segunda-feira e os primeiros brasileiros entrarão em quadra nesta terça, quando Thomaz Bellucci enfrenta o Pablo Andujar e Rogério Dutra encara o russo Teymuraz Gabashvili.

Brasileiro Bruno Soares enfrentará compatriota André Sá na primeira fase do torneio de duplas do US Open
Brasileiro Bruno Soares enfrentará compatriota André Sá na primeira fase do torneio de duplas do US Open
Foto: Bruno Santos / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade