PUBLICIDADE

Grand Slam

Nadal reclama de dores, mas admite superioridade de Del Potro

13 set 2009 - 19h37
Compartilhar

O tenista espanhol Rafael Nadal, derrotado pelo argentino Juan Marín Del Potro nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos, destacou a "superioridade" de seu adversário, mas revelou que jogou com uma lesão abdominal que "esteve me matando desde a primeira semana" do torneio.

» Veja fotos da partida

» Fotos das musas do US Open

» Veja fotos dos figurinos

» ESPN: Assista ao vídeo

» Del Potro dá show, elimina Nadal e vai à final do US Open

» Leia as últimas de tênis

"Não quero que isso seja uma desculpa. Del Potro está jogando a um nível superior ao que eu estou demonstrando agora e do que eu estava preparado para jogar agora", disse Nadal, que perdeu neste domingo por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/2).

"Não é uma lesão grande, mas é preciso repousar. Estou tranquilo e contente com como tudo aconteceu, porque Del Potro foi muito superior a mim", insistiu.

"Acho que comecei bem a partida, mas tive que mudar e sacar para o meio porque a lesão não me deixava fazer um saque aberto. Del Potro me dominou, jogou com muita confiança. Não tive vantagem em nenhum momento", admitiu o espanhol.

"Estou contente com a forma como voltei. Mas hoje (domingo), evidentemente, não estou muito feliz", reconheceu Nadal, que iniciará sua recuperação "assim que puder".

EFE   
Compartilhar
Publicidade