PUBLICIDADE

Grand Slam

Nadal vai calmo para Wimbledon após título em Roland Garros

19 jun 2011 - 12h25
(atualizado às 12h46)
Compartilhar

Atual campeão de Wimbledon, Rafael Nadal inicia a defesa de seu título nesta segunda-feira, diante do americano Michael Russel. Para o espanhol, atual número um do mundo, o fato de iniciar a disputa do Grand Slam britânico embalado pelo título recente de Roland Garros é fundamental.

Nadal é o atual campeão do torneio inglês, que venceu também em 2008
Nadal é o atual campeão do torneio inglês, que venceu também em 2008
Foto: AP

"Sempre dá uma calma extra", justificou Nadal. "Já falei várias vezes que para mim sempre foi um sonho jogar bem em Wimbledon. Trabalhei muito e me esforcei em cada treinamento para chegar aqui, depois de Roland Garros, com a preparação adequada", completou.

Com o hexacampeonato recente no Grand Slam francês, Nadal igualou o recorde do sueco Bjorn Borg. O tenista espanhol, praticamente imbatível no saibro, consegue adaptar seu estilo para a grama, já que conquistou Wimbledon nas temporadas de 2008 e 2010.

"O único problema na grama é quando você enfrenta um jogador com um grande saque, porque o jogo fica muito rápido. Mas com jogadores normais, se você consegue devolver a bola, é uma superfície fantástica. Você pode subir na rede, jogar agressivamente. Tem muitas alternativas", afirmou.

Com 10 títulos de Grand Slam aos 25 anos, Nadal ainda se vê "muito longe" das 16 conquistas do suíço Roger Federer, o recordista. Ele ainda classificou como um "sonho" a possibilidade de conquistar mais duas taças em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, algo que conseguiu em 2010.

"É quase impossível de repetir. Apesar de que tenho certeza que agora sou um jogador melhor, não sei se conseguirei continuar ganhando tanto quanto no passado, porque ganhar ou perder depende de como você está mentalmente, de como enfrenta os momentos decisivos, depende de muitas coisas", encerrou Nadal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade