PUBLICIDADE

Grand Slam

Prévia do US Open tem dança de Djokovic com nadadora e "Call me Maybe"

26 ago 2012 - 08h30
(atualizado às 09h45)
Compartilhar
Henrique Moretti
Direto de Nova York (EUA)*

Pelo menos para crianças e adolescentes, a edição de 2012 do Aberto dos Estados Unidos já começou. Neste último sábado, uma série de eventos aconteceu no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Flushing Meadows, Nova York, para celebrar o Arthur Ashe Kids' Day. A festa contou com o atual campeão do torneio, Novak Djokovic, e a nadadora tricampeã olímpica em Londres, Missy Franklin, que surpreenderam o público ao dançarem Call me Maybe, hit da cantora canadense Carly Rae Jepsen, a qual também estava presente.

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Tradição anual, o Kid's Day foi inaugurado em 1993 para dar o pontapé inicial ao Aberto dos EUA e foi nomeado em homenagem ao ex-tenista americano Arthur Ashe, o primeiro ganhador do evento na Era Aberta, em 1968. Ashe também dá nome à quadra central do complexo de Flushing Meadows, em que ocorre a parte principal do evento.

Se em 2011 o Kid's Day acabou cancelado devido ao Furacão Irene, neste ano o sábado foi de sol em Nova York. O show no Arthur Ashe Stadium teve início às 13h locais (14h de Brasíla) e terminou às 15h (16h) com uma "partida" de tênis reunindo, de um lado, Djokovic e Franklin, e do outro Jepsen junto ao tenista americano Mardy Fish. Como árbitro de cadeira, o ator americano Matthew Morrison, da série televisiva Glee. Todos entraram em quadra com microfone.

Quando Jepsen se preparava para sacar o primeiro ponto, porém, Djokovic interrompeu e começou a cantar e a dançar, um pouco sem jeito, Call me Maybe. Bancando o árbitro "durão", Morrison assinalou a perda do ponto para a dupla do sérvio.

Na sequência, era a vez de Franklin receber o saque. A nadadora, 17 anos e consagrada em Londres com medalhas de ouro nos 100 e 200 m costas e nos revezamentos 4x100 m medley e 4x200 m livre, repetiu o gesto do sérvio, empolgando o público ao cantar e a dançar a mesma música.

Morrison a princípio puniria a dupla com a perda de mais um ponto, mas deu a partida por encerrada. Em plena quadra, Jepsen largou a raquete e apresentou sua música mais conhecida, dançando com os atletas. Em um certo momento, Djokovic brincou com o aparelho usado para secar quadra, enquanto que os pegadores de bola se juntaram às estrelas e mostraram uma coreografia bastante ensaiada, levantando o público que comparecia em bom número ao Arthur Ashe.

O estádio tem capacidade para 22.547 pessoas e estava quase lotado, sendo que a organização informava antes do evento que não havia mais ingressos disponíveis - o mais barato custava US$ 10 (cerca de R$ 20). Nas outras quadras do completo, o Kids' Day tinha entrada franca, reunindo uma série de eventos gratuitos a partir das 9h30 locais (10h30 de Brasília) deste sábado, com, por exemplo, tenistas profissionais dando aulas para crianças.

No fim, uma festa que transformou o Arthur Ashe Stadium em uma pista de dança. A partir desta segunda-feira, com o início da chave principal do Aberto dos EUA, Djokovic, Fish e outras estrelas do tênis estarão novamente no local - desta vez jogando para valer, sem brincadeira ou microfones.

* O repórter viajou a convite da Gillette

Djokovic e a cantora Carly Rae Jepsen agitaram o Kid's Day no Aberto dos Estados Unidos
Djokovic e a cantora Carly Rae Jepsen agitaram o Kid's Day no Aberto dos Estados Unidos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade