PUBLICIDADE

Grand Slam

"É mais que um sonho para mim", comemora Nadal

4 jul 2010 - 14h01
(atualizado às 15h06)
Compartilhar

Após bater o checo Tomas Berdych na final de Wimbledon por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, e se tornar o primeiro espanhol a ser bicampeão no aberto londrino, Rafael Nadal mal acredita no que aconteceu.

» Veja musas de Wimbledon

» Nadal vence Berdych e é bicampeão em Wimbledon

» Nadal diz que leva vida igual a qualquer garoto de 24 anos

"É mais que um sonho para mim. Sempre quis jogar nesta quadra, e agora já foram quatro finais", comemorou o primeiro do ranking, que deve aumentar ainda mais a sua vantagem para o segundo colocado, pois ficou fora do Grand Slam inglês ano passado por causa de uma lesão.

"Perder Wimbledon foi um dos momentos mais duros da minha carreira, mas agradeço ao meu treinador e ao público que me apoiou durante o torneio", disse. "Para os espanhóis, é muito difícil ganhar aqui, por isso é tão incrível", compeltou.

Na semifinal, o espanhol enfrentou o dono da casa Andy Murray, e elogiou a postura da torcida. "Não ocorre em todos os lugares o público manter tanto respeito quando se joga contra um tenista local", comentou.Tomas Berdych chegou à sua primeira final de Grand Slam, e embora não tenha saído com o título, pelo menos recebeu elogios do melhor tenista do mundo. "Quero dar os parabéns ao Tomas, pois ele está tendo uma temporada sensacional e teve um ótimo torneio", afirmou.

O checo, por sua vez, retribui a gentileza, e espera melhor sorte na próxima vez que decidir um grande torneio. "Foram ótimas duas semanas para mim, mas ele foi muito bem. Mostrou que é realmente o campeão e mereceu", afirmou o tenista de 24 anos. "Espero que isso me dê mais confiança e força para ser melhor na próxima vez, e ai quem sabe o que vai acontecer?", finalizou

Na segunda-feira a ATP solta a atualização do ranking mundial, e Berdych deve saltar da 13ª posição para a oitava.

Nadal diz que foi muito doloroso ter ficado de fora da edição de 2009
Nadal diz que foi muito doloroso ter ficado de fora da edição de 2009
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade