PUBLICIDADE

Grand Slam

Roddick perde set, mas se recupera e avança em Wimbledon

23 jun 2010 - 11h41
(atualizado às 17h19)
Compartilhar

Andy Roddick e Michael Llodra se enfrentaram nesta quarta-feira pela segunda rodada de Wimbledon. Em um jogo bastante equilibrado, o americano reagiu após perder o primeiro set para o francês e avançou para a terceira rodada do torneio londrino, ganhando a partida por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7-2). Este foi o terceiro embate entre ambos e Roddick venceu todas. O americano aguarda o vencedor entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o russo Teimuraz Gabashvili .

» Veja as fotos da rodada

» Bellucci está confiante para 2ª rodada em Wimbledon

» Bellucci bate Mello e avança em Wimbledon

» Djokovic derrota Rochus na 1ª rodada de Wimbledon

Número 37 do ranking da ATP, Llodra entrou em quadra e não se intimidou diante de Roddick, cabeça de chave número 5 de Wimbledon. O tenista francês estava à vontade em quadra e, confiante, jogou de forma agressiva para conquistar os pontos e colocar o americano em situação complicada em quadra. Com 23 bolas vencedoras contra 14 de Roddick, Llodra foi mais efetivo e também cometeu menos erros, somando três contra sete do rival. Os dois tenistas duelavam de igual para igual e Llodra aproveitou a única oportunidade que teve e quebrou o saque de Roddick para vencer o primeiro set, por 6/4, em 34 minutos.

Na segunda parcial, a partidas permaneceu parelha, com os jogadores seguindo com suas estratégias iniciais. A diferença é que, além de manter o baixo número de erros, Roddick foi mais agressivo e fez 19 golpes ganhadores, um a menos do que Llodra. O americano errou apenas duas vezes contra seis do adversário. O francês seguiu melhor no saque, com sete aces contra cinco de Roddick, que também havia feito menos pontos de saque no primeiro set (6-5). A pequena diferença do primeiro para o segundo set fez com que Roddick conquistasse a segunda parcial, também por 6/4, em 37 minutos.

No terceiro set, Roddick parece ter entrado no jogo e não teve dificuldades para virar a partida. Com 19 bolas ganhadoras contra dez de Llodra e seis aces contra três, o tenista americano deixou o francês encurralado e sem reação. O cabeça de chave número 5 impôs seu estilo de jogo, com um potente saque e agressividade no ataque. Em apenas 28 minutos, Roddick aplicou 6/1 e fez 2 sets a 1 sobre Llodra, deixando o americano a um set de avançar para a terceira rodada.

Após o desequilíbrio da terceira parcial, Llodra retomou a exibição que havia mostrado nos dois primeiros sets e dificultou as ações de Roddick. Sem nenhuma quebra de serviço, a partida ficou empatada em 6/6 e teve que ser decidida no tie-break. Além do placar apresentar equilíbrio, os números do set também evidenciavam um confronto de igual para igual na quarta parcial. Com 9 aces contra sete de Llodra, 30 bolas vencedoras contra 27 do francês, e apenas dois erros contra três do europeu, Roddick venceu o quarto set, por 7/6 (7-2), em 43 minutos, e fechou o confronto por 3 sets a 1.

O americano venceu, de virada, por 3 sets a 1
O americano venceu, de virada, por 3 sets a 1
Foto: EFE
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade