PUBLICIDADE

Grand Slam

Roddick vence Murray e encerra sonho britânico em Wimbledon

3 jul 2009 - 14h44
(atualizado às 16h13)
Compartilhar

Diante da fanática torcida britânica na quadra central de Wimbledon, o americano Andy Roddick se tornou carrasco dos fãs locais ao encerrar um antigo sonho do Reino Unido de colocar um tenista na final do torneio 73 anos depois do último título. Na tarde desta sexta-feira, o tenista derrotou o escocês Andy Murray por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6, 7/6 e 7/6, e agora vai encarar na decisão do suíço e principal favorito ao troféu, Roger Federer.

» Veja fotos da semifinal

» Irmãs Williams estão na final de duplas de Wimbledon

» Federer é finalista e fica perto de superar Pete Sampras

» Comente a eliminação de Murray em Wimbledon

Na tradicional grama inglesa, em uma das mais importantes disputas do tênis mundial, os representantes locais chegaram ao lugar mais alto do pódio durante 29 anos consecutivos. No entanto, recentemente, amargam um momento desfavorável e novamente ficam fora da partida decisiva do torneio, fundado em 1877.

Mesmo fora da disputa pelo título, Murray deixou a quadra ouvindo os aplausos dos fãs ingleses, que se mostraram satisfeitos com a campanha do escocês. Na grama inglesa neste ano, o cabeça de chave número 3 registrou sua melhor participação, já que antes tinha como melhor resultado a eliminação nas quartas de final de 2008 diante do espanhol Rafael Nadal, campeão daquela edição.

Já o sexto melhor do mundo no ranking da ATP tentará na decisão superar um retrospecto negativo contra o suíço. Em finais de Wimbledon, os dois rivais já se enfrentaram duas vezes, com vitórias de Federer em 2004 e 2005. Já no ano anterior, a derrota do americano ocorreu na semifinal. O atual número dois também tem outra meta na briga pelo título, já que pode faturar sua 15ª taça de Grand Slam, feito que superará Pete Sampras e o colocará como maior vencedor da história.

O primeiro set terminou com um 6/4 para o americano após um erro de Murray em uma bola de esquerda. Na segunda etapa, o escocês voltou mais agressivo, sacando para marcar três aces. Roddick fez dois, mas não conseguiu evitar o troco de rival, e a parcial com 6/4 para Murray.

Mal começou o set seguinte e o britânico já havia salvo três break points e confirmado o seu serviço. Roddick também salvou um break point e o set teve ser decidido no tie-break. Em um grande rali, Roddick salvou o set point e venceu Murray por 7/6 (9/7) em mais um erro do escocês.

Em um quarto set disputadíssimo, mais uma vez tendo que ser decidido no tie-brek, nenhum dos tenistas conseguia abrir mais que dois games de vantagem sobre o rival. Roddick chegou a ter um duplo match point mas Murray salvou. No final Roddick fez 7 a 5 no tie-break e se classificou para a final.

Com informações da Lancepress!

Americano frustra torcida local e garante presença na decisão
Americano frustra torcida local e garante presença na decisão
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade