PUBLICIDADE

Grand Slam

Roland Garros: Djokovic leva susto, mas bate alemão e vai às quartas

3 jun 2013 - 10h33
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Djokovic vibra nesta segunda-feira; sérvio superou início ruim para eliminar Kohlschreiber
Djokovic vibra nesta segunda-feira; sérvio superou início ruim para eliminar Kohlschreiber
Foto: Getty Images

O sérvio Novak Djokovic levou um susto e perdeu um set pela primeira vez na edição 2013 de Roland Garros, mas está classificado às quartas de final do torneio. Nesta segunda-feira, Djokovic, número 1 do mundo, bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, o 16. A partida foi definida por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4.

O início da partida foi bastante difícil para Djokovic, que chegou a perder a paciência, quebrando uma raquete em quadra. O sérvio só melhorou a partir do quarto game do segundo set, quando conseguiu sua primeira quebra de saque em toda a partida.

Kohlschreiber, ainda assim, teve oportunidades de reação, perdendo break points quando estava uma quebra atrás tanto no segundo quanto no terceiro set. Aos poucos e em meio aos gritos que usava para se motivar, Djokovic foi ganhando confiança para evitar a repetição da história de 2009.

Naquele ano, pela terceira rodada de Roland Garros, o sérvio acabou eliminado pelo mesmo Kohlschreiber em três sets, com um triplo 6/4.

Se nas oitavas de final Djokovic derrotou o segundo melhor tenista da Alemanha, nas quartas o sérvio vai precisar superar o melhor tenista do país. Na próxima fase do Grand Slam francês, Nole terá o veterano Tommy Haas pela frente. 14º do ranking, o tenista, 35 anos, despachou o russo Mikhail Youhzny por 3 sets a 0, também nesta segunda-feira.

Caso supere Haas na próxima fase, Djokovic pode travar um dos duelos mais esperados de Roland Garros nas semifinais. Isso porque o sérvio pode encarar Rafael Nadal. O espanhol, que é heptacampeão do torneio, ainda vai disputar vaga nas quartas com o japonês Kei Nishikori.

Roland Garros é o único dos quatros torneios Grand Slams - os quatro maiores campeonatos de tênis - que Djokovic ainda não faturou na carreira. Ele já triunfou quatro vezes no Aberto da Austrália (uma delas em janeiro deste ano), uma vez em Wimbledon e outra no Aberto dos Estados Unidos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade