PUBLICIDADE

Grand Slam

Roland Garros: Sharapova toma "pneu", mas vira e pega Azarenka na semi

5 jun 2013 - 11h13
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Sharapova tenta conquistar bicampeonato no Aberto da França
Sharapova tenta conquistar bicampeonato no Aberto da França
Foto: Getty Images

Dominante até então na edição 2013 de Roland Garros, a russa Maria Sharapova levou um grande susto nesta quarta-feira. A tenista, número 2 do mundo, não venceu nenhum game no primeiro set, tomando um 6/0 (placa conhecido no tênis como "pneu") da sérvia Jelena Jankovic. Sharapova, porém, reagiu para vencer as duas parciais seguintes por 6/4 e 6/3, classificando-se à semifinal do torneio.

A rival de Sharapova na próxima fase será a bielorrussa Victoria Azarenka, terceira colocada do ranking mundial. Nesta quarta, Azarenka encontrou bastantes dificuldades no primeiro set contra a russa Maria Kirilenko, vencendo por 7/6 (7-3) em uma hora e 16 minutos de parcial. Depois, com mais tranquilidade, fechou o jogo ao fazer 6/2.

<p>Azarenka avançou à semifinal em Paris pela primeira vez na carreira</p>
Azarenka avançou à semifinal em Paris pela primeira vez na carreira
Foto: Getty Images

Em confronto direto movimentado, Sharapova e Azarenka já se enfrentaram por 12 vezes pelo circuito feminino, com sete vitórias da bielorrussa. No saibro, mesmo piso em que é disputado Roland Garros, a tenista da Sibéria leva vantagem por 2 a 0. O último duelo também foi favorável a Sharapova, que aplicou 6/4 e 6/2 sobre a rival na semifinal do WTA Championships de Istambul, no fim de 2012, em uma quadra dura. 

Do outro lado da chave em Roland Garros, a americana Serena Williams, cabeça de chave 1 do torneio, enfrenta a italiana Sara Errani. Quem vencer faz a decisão contra Sharapova ou Azarenka. 

Campeã de Roland Garros da temporada passada, Sharapova chegou à partida desta quarta-feira contra Jankovic como franca favorita. Sem perder sets no torneio até então, a russa ainda levava grande vantagem no confronto direto com Jankovic, perdendo apenas um dos oito jogos contra a sérvia, também ex-líder do ranking mundial. Mas quando o jogo começou na quadra Philippe Chatrier, quem sobressaiu foi Jankovic.

Levando vantagem nos longos primeiros games de jogo, a sérvia ganhou moral e embalou no primeiro set fazendo 6/0. Mesmo com a vexatória derrota na parcial inicial, a russa não se abalou, conseguiu se recuperar e selou a virada. 

Com informações da Gazeta Esportiva

Veja em 100 fotos as melhores tenistas de Roland Garros

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade