PUBLICIDADE

Grand Slam

Serena massacra, mas passa susto com queda e lesão no tornozelo

15 jan 2013 - 02h10
(atualizado às 08h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerada a principal favorita ao título no Aberto da Austrália, Serena Williams teve um susto em sua estreia no torneio. Na madrugada desta terça-feira, a americana não teve dificuldades para vencer a romena Edina Gallovits-Hall, a qual bateu por duplo 6/0 em menos de uma hora. Uma torção no tornozelo direito, porém, passou a preocupar a número 3 do mundo.

Serena Williams sofreu entorse no tornozelo direito, mas falou em continuar no Aberto da Austrália
Serena Williams sofreu entorse no tornozelo direito, mas falou em continuar no Aberto da Austrália
Foto: Getty Images

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Williams sofreu a contusão quando corria para bater um forehand no quinto game do primeiro set. Após permanecer deitada no chão por cerca de dois minutos, a tenista recebeu atendimento médico e teve o tornozelo enfaixado. Ela seguiu em quadra e não cedeu games para Gallovits-Hall, mas admitiu a preocupação após a vitória.

"Eu acho que estive realmente próxima de entrar em pânico porque uma coisa muito parecida aconteceu comigo no ano passado, quase no mesmo lado, no mesmo golpe", disse Serena, lembrando-se de uma lesão que sofreu em 2012 durante a preparação para o Aberto da Austrália, no WTA de Brisbane. "Eu tenho de me manter calma", completou ela, que falou em fazer tratamento com gelo.

Na entrevista concedida após a estreia, a americana já se mostrava mais tranquila e dizia que não abandonaria nem sequer a chave de duplas, na qual está inscrita ao lado da irmã, Venus Williams. Serena disse que esperaria para ver a reação de seu corpo antes de tomar as próximas medidas, dizendo que não havia a necessidade absoluta de se submeter a um exame de ressonância magnética. 

"Eu estarei lá", afirmou, sobre a partida de segunda rodada, marcada para a próxima quinta-feira, contra a espanhola Garbine Muguruza, número 112 do mundo. "Quero dizer, a menos que algo fatal aconteça comigo, não há maneira de eu não competir".

Muguruza passou pela estreia, contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, em batalha de três horas e 20 minutos. A espanhola venceu por 2 sets a 1, com 4/6, 6/1 e 14/12; a última parcial, que não inclui a disputa de tie-break no Aberto da Austrália, durou duras horas e nove minutos. Serena Williams defenderá uma invencibilidade de 16 partidas seguidas. A sequência inclui os títulos do Aberto dos Estados Unidos, do WTA Championships e do WTA de Brisbane. O confronto será inédito. 

Sem sustos, Azarenka também vence

Número 1 do mundo e atual campeã do Aberto da Austrália, bielorrussa Victoria Azarenka não teve problemas nesta terça-feira para vencer a romena Monica Niculescu e se classificar à segunda rodada do evento. Azarenka venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em quase uma hora e meia de partida.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade