PUBLICIDADE

Grand Slam

Serena Williams saca muito e arrasa Kirilenko em 57 minutos

21 jan 2013 - 07h35
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Firme no saque e dominante no fundo de quadra, Serena Williams não teve problemas para chegar às quartas de final do Aberto da Austrália. Na manhã desta segunda-feira, a americana, número 3 do mundo, dominou a russa Maria Kirilenko, a 15, e venceu em apenas 57 minutos de partida. A partida terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Serena Williams teve 87% de primeiro serviço nesta segunda-feira; índice chegou a 95% no primeiro set
Serena Williams teve 87% de primeiro serviço nesta segunda-feira; índice chegou a 95% no primeiro set
Foto: Getty Images

» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo

Nesta segunda, Serena teve o saque como ponto alto em seu jogo. Ela anotou seis aces e teve 87% de aproveitamento de primeiro serviço - índice que chegou a 95% no primeiro set. Vencendo 82% dos pontos quando utilizou o primeiro saque, ela ainda cedeu três break points, mas se defendeu em todos para avançar com tranquilidade.

"Eu não esperava jogar tão bem. Quando vi na estatística que tinha tido 95% de aproveitamento de primeiro saque no primeiro set pensei: 'quem é essa garota? Não sou eu normalmente'", disse Williams, aos risos, em entrevista ainda em quadra, após bater Kirilenko. A americana só precisou usar o segundo serviço em cinco pontos durante o confronto; seu saque mais rápido viajou a 201 km/h. 

Classificada, Williams faz um clássico americano com Sloane Stephens, número 25 do planeta, buscando uma vaga na semifinal. A jovem, 19 anos, perdeu a única partida realizada contra a compatriota: por 6/4 e 6/3 no início de janeiro deste ano em, Brisbane. "Ela jogou de forma inacreditável", elogiou Serena, comentando o desempenho da conterrânea nesse jogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade