PUBLICIDADE

WTA

Serena Williams se desculpa com Sharapova após bate-boca por namorado

23 jun 2013 - 15h11
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Americana não citou nomes, mas alfinetou rival ''chata''; Sharapova aconselhou Serena a cuidar de sua própria vida e manter foco no tênis</p>
Americana não citou nomes, mas alfinetou rival ''chata''; Sharapova aconselhou Serena a cuidar de sua própria vida e manter foco no tênis
Foto: Facebook / Reprodução

A americana Serena Williams assumiu neste domingo a responsabilidade pelo desentendimento público com a russa Maria Sharapova às vésperas do torneio de Wimbledon. A melhor tenista do mundo na atualidade disse ter se desculpado na quinta-feira com Sharapova, terceira colocada do ranking da WTA, após críticas indiretas à rival em recente artigo publicado à revista Rolling Stone.

Sem citar o nome da rival, a americana distribuiu alfinetadas em suas declarações à publicação. “Ela começa toda entrevista com ‘estou feliz, tenho sorte’, e isso é tão chato”, disse Serena. “Ela continua não sendo convidada para as melhores festas. E se ela quer estar com aquele cara de coração sujo, vá em frente”, completou. Segundo a revista, “um palpite educado diria que ela está falando de Sharapova, que está namorando (o tenista búlgaro) Grigor Dimitrov, um dos supostos ex-namorados de Serena”.

Em declarações divulgadas pela imprensa dos Estados Unidos, a líder do ranking feminine do tênis disse ter conversado com a russa. “Eu disse: veja, quero pessoalmente me desculpar com você caso você tenha se sentido ofendida pela situação. Quero aproveitar este momento para me abrir e dizer que sinto muito por toda esta situação’. Tenho o maior respeito por Maria, dentro e fora da quadra – por isso que, como mulher, quis chegar para ela e dizer: ‘é isto, me desculpe’”, comentou.

Namorado imita Sharapova em jogo contra Djokovic; veja:

A americana disse que Sharapova aceitou suas desculpas na quinta-feira, durante evento da WTA na Inglaterra. No entanto, a entrevista coletiva da russa no sábado mostra que o desentendimento não foi tão superado. À imprensa, a ex-líder do ranking da WTA atacou a vida pessoal da adversária e disse que Serena deveria estar mais preocupada com isso do que com a vida de suas rivais.

“Se ela quer falar sobre vida pessoal, talvez ela pudesse comentar a respeito de seu relacionamento com seu namorado, que era casado, mas que está em processo de divórcio e que tem filho”, atacou a russa, referindo-se ao namoro (não oficial) de Serena Williams com o técnico Patrick Mouratoglou.

A declaração pública foi bem aceita pela americana. “Sei que ela disse que eu deveria me concentrar em tênis aqui (em Wimbledon), e acho que isso é um conselho que eu posso aceitar”, afirmou. “Definitivamente, vou tentar manter meu foco nisso pelas próximas duas semanas”, completou, elogiando as “grandes partidas” que faz contra a adversária no circuito profissional.

<p>Em artigo, Serena Williams também admitiu infelicidade ao comentar caso de estudante estuprada</p>
Em artigo, Serena Williams também admitiu infelicidade ao comentar caso de estudante estuprada
Foto: EFE
Polêmica sobre estupro

Não foi, porém, o único incêndio que Serena Williams teve que apagar após suas declarações à revista. A tenista jogou parte da responsabilidade a uma adolescente americana, vítima de estupro em uma universidade de Ohio, pela violência sofrida pela própria jovem. Segundo serena, a estudante se colocou na situação, pois estava bêbada em uma festa.

“Não estou culpando a garota, mas se você tem 16 anos e está bêbada daquela maneira, seus pais deveriam lhe ensinar: não aceite bebidas das outras pessoas. Ela tem 16: por que ela estava bêbada a ponto de não se lembrar? Poderia ter sido pior. Ela tem sorte. Obviamente, não sei, talvez ela não fosse virgem. Mas ela não deveria ter se colocado naquela situação – a menos que eles tenham dado algo a ela, o que é diferente”, afirmou Serena no artigo da Rolling Stone.

“Sinto muito por tudo que disse naquele artigo”, disse a americana em sua entrevista coletiva neste domingo, admitindo não ter tido todas as informações. “É importante ter todos os dados, todos os fatos antes de fazer certos comentários. Falei com a família (da vítima) imediatamente após a publicação do artigo, e tive uma conversa muito sincera e produtiva com mãe e filha. Chegamos a um maravilhoso entendimento, e estamos em constante contato”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade