0

Sharapova leva susto, mas vira sobre Lisicki e avança às quartas

23 jan 2012
08h51
atualizado às 09h16

Após atropelar diversas adversárias, a russa Maria Sharapova finalmente encontrou um pouco mais de dificuldade no Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira, a quarta melhor tenista do mundo derrotou, de virada, a alemã Sabine Lisicki por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, e avançou às quartas de final do primeiro Grand Slam do ano.

» Raquete mais pesada pode "reaproximar" Nadal e Djokovic; saiba como
» Relembre as 20 maiores zebras da história do Aberto da Austrália

Surpreendida pelo ritmo forte da adversária, Sharapova não conseguiu impor o seu jogo como nas partidas anteriores e foi derrotada na primeira parcial por 3/6, resultado que marcou o primeiro set perdido pela tenista russa no torneio.

Após o susto no primeiro set, Sharapova voltou a demonstrar força e fechou a segunda parcial rapidamente por 6/2. Na última parcial, Lisicki perdeu a coragem demonstrada no primeiro set e, apesar do empenho, não conseguiu fazer frente à tenista russa.

Agora, Sharapova, que pode se tornar novamente número 1 do mundo em caso de título na Austrália, terá pela frente a compatriota Ekaterina Makarova, responsável por eliminar Serena Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Aberto da Austrália - infográfico
Aberto da Austrália - infográfico
Foto: AFP
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade