0

Site divulga as 5 maiores curiosidades sobre Del Potro

15 set 2009
11h34

Depois de superar Roger Federer e conquistar o US Open, o argentino Juan Martin del Potro se transformou em um herói para o seu país em questão de minutos. O mundo também passou a ver o tenista com mais atenção, tanto que, nesta terça-feira, o site da revista americana People listou as cinco maiores curiosidades sobre o tenista.

» Fotos da final do US Open
» Fotos da festa de Del Potro
» Fotos das musas do US Open
» Veja fotos dos figurinos
» ESPN: Paulo Cleto analisa conquista de Del Potro
» ESPN: assista ao vídeo da vitória de Del Potro nos EUA
» "Azarão", Del Potro encerra domínio de Federer no US Open

Para ganhar tanto destaque na mídia, Del Potro precisou suar bastante para bater Federer. Em busca do hexacampeonato do Grand Slam americano, o suíço só foi batido no quinto set, com o duelo se encerrando mediante as parciais de 3/6, 7/6 (7-5), 4/6, 7/6 (7-4) e 6/2.

A conquista de Del Potro também representou um título de um tenista fora da Europa em Grand Slams desde Roland Garros de 2004, quando Gastón Gaudío se sagrou campeão na capital da França.

Confira as cinco curiosidades sobre Del Potro

1. Altura
Del Potro é o campeão de Grand Slam mais alto de todos os tempos. O argentino tem 1,98 m e 83 kg, condição física que lhe permite explorar uma de suas principais virtudes: o saque, bastante explorado no duelo com Federer.

2. Juventude
O tenista argentino, 20 anos, foi o mais jovem da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) a ganhar quatro títulos em seus quatro primeiros torneios - feito alcançado em agosto do ano passado. Fã de Pete Sampras, Del Potro também foi o mais jovem a entrar no top 200, com 15 anos.

3. Futebol
Del Potro é apaixonado por futebol. O tenista se arrisca nos gramados quando pode, é torcedor declarado do Boca Juniors na Argentina e tem uma relação estreita com Camoranesi, volante argentino naturalizado italiano que joga na Juventus. Vale lembrar que o pai de Del Potro jogava rúgbi.

4. Idiomas
O campeão do US Open fala três línguas. Além do castelhano de seu país de origem, Del Potro fala fluentemente inglês e italiano - o que lhe permitiu encarar os jornalistas americanos durante o Grand Slam e, depois, assistir a alguns jogos do Campeonato Italiano de futebol.

5. Apelidos
Del Potro tem vários apelidos. Para quem tem dificuldade em pronunciar seu nome, o argentino também pode ser chamado de Enano ("Anão"), Palito e Delpo ou Del Po (duas alusões ao seu nome).






Del Potro venceu Federer por 3 a 2
Del Potro venceu Federer por 3 a 2
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade